Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians encara rival São Paulo em decisão da Florida Cup

140 mil visualizações 132 comentários Reportar erro

Com Guilherme no meio, Timão tenta conquistar primeira vitória em clássicos em 2017

Com Guilherme no meio, Timão tenta conquistar primeira vitória em clássicos em 2017

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, somada à boa atuação de jogadores recém-chegados ao clube, como e Kazim, surpreendeu positivamente a torcida do Corinthians. Neste sábado, diante do rival São Paulo, o Timão de Fábio Carille tem outra oportunidade de colocar panos quentes na desconfiança da Fiel acerca da temporada que se inicia.

E a partida no estádio Bright House Networks, em Orlando (EUA), já vale taça. Quem vencer o primeiro Majestoso de 2017 também leva o título de campeão do torneio playoff da Florida Cup – enquanto o Corinthians eliminou o Vasco de Cristóvão Borges na semifinal, o São Paulo, agora sob o comando do ex-goleiro Rogério Ceni, bateu o River Plate, da Argentina, nas penalidades máximas.

Enquanto o torcedor alvinegro enxerga o clássico como chance de iniciar o ano com o pé direito, o elenco corinthiano mantém certa cautela. “É um momento de preparação, treinamos há dez dias, estamos no começo de trabalho, jogadores novos se ambientando. A gente sabe da importância do jogo, mas também não podemos nos cobrar tanto, falta muita coisa ainda pra chegarmos ao nosso ideal. É procurar fazer o nosso melhor, independente do resultado, de ganhar ou perder”, frisou o lateral-direito Fagner.

Carille tem desfalque importante para o duelo paulista: Rodriguinho, destaque da equipe ao longo do Brasileirão 2016 e recém-convocado para a Seleção Brasileira. Sem o camisa 26, o treinador dá nova chance a Guilherme, que disputou 45 minutos do jogo de quarta-feira. O meia Marquinhos Gabriel e o atacante Kazim também são novidades e entram nas vagas de Romero e Marlone. Há ainda uma última alteração, mas de posicionamento: Jô passa à ponta direita, revezando de setor com o inglês naturalizado turco.

Sob o esquema 4-1-4-1, o provável Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Jô, Camacho, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Kazim.

Do outro lado, o São Paulo não deve ter mudanças para enfrentar o rival do Parque São Jorge. É possível que Rogério Ceni opte pelo goleiro Sidão, elogiado pelo desempenho frente ao River. Denis, remanescente do elenco do ano passado, a princípio segue com a condição de titular. O time da Barra Funda deve ser formado por: Denis, Maicon, Rodrigo Caio e Breno; Bruno, Thiago Mendes, Cueva e Buffarini; Wellington Nem, Chavez e Luiz Araújo.

Onde assistir

Três canais transmitem ao vivo o clássico deste sábado, marcado para as 21h (de Brasília): SporTV, Esporte Interativo e Band. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 20h40.

Ficha técnica

Local: Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA)
Data: sábado, 21/01
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Weiner
Assistentes: Abdel Kuttaineh e Alexander DeRostaing

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Jô, Camacho, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Kazim
Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Denis, Maicon, Rodrigo Caio e Breno; Bruno, Thiago Mendes, Cueva e Buffarini; Wellington Nem, Chavez e Luiz Araújo
Técnico: Rogério Ceni

Veja mais em: Florida Cup e Majestoso.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: