Wilton Santana assume a categoria Sub-20 de futsal do Corinthians

Wilton Santana assume a categoria Sub-20 de futsal do Corinthians

Por Meu Timão

1.1 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Wilton Santana será auxiliar de André Bié no profissional

Wilton Santana será auxiliar de André Bié no profissional

Foto: Divulgação

Dando sequência ao processo de melhorias no futsal do Corinthians, Wilton Santana chega ao clube para ser o novo técnico da categoria Sub-20 da modalidade. Com o acerto, André Bié, multicampeão pelo Timão em 2016, passa ser ser responsável exclusivamente pela equipe profissional do clube.

Além de assumir o cargo e treinar a garotada, Wilton Santana também foi nomeado como auxiliar de André Bié na categoria superior, o que aproxima a evolução e filosofia de jogo entre Sub-20 e profissional. Aos 46 anos, o paranaense carrega ampla experiência no futsal, segundo noticiado pelo portal Futsal Alvinegro.

Técnico e professor da modalidade, Wilton iniciou seus passos como jogador de futebol, ainda nas categorias de base do Flamengo, sendo campeão estadual e nacional na Gávea. Na sequência, migrou para o futsal e continuou alcançando o sucesso. De volta ao Paraná, teve passagens por clubes nas divisões Prata, Ouro e Bronze no torneio do estado. Já pela seleção paranaense, também marcou seu nome nas categorias Sub-14, Sub-17 e profissional.

Conforme o planejamento corinthiano - que visa cada vez mais aproximar a transição entre garotos e a equipe principal -, o novo técnico se encaixa na filosofia a ser buscada. Se dentro de quadra Wilton carrega amplo conhecimento, fora dela não é diferente. Professor adjunto do Departamento de Ciências do Esporte na UEL (Universidade Estadual de Londrina), o profissional ainda é autor de três livros a respeito da modalidade.

Vale ressaltar que, sob comando de André Bié em 2016, o Timão venceu o Metropolitano, Taça Brasil e Campeonato Estadual pelo Sub-20. E, se tratando da equipe principal, faturou a LPF (Liga Paulista de Futsal) e a inédita conquista da LNF (Liga Nacional de Futsal).

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner sofreu terceiro revés seguido para o Cruzeiro e segue perto do Z4

    Com um a menos de novo, Corinthians perde do Cruzeiro e flerta com rebaixamento

    ver detalhes
  • Cássio foi a “boa notícia” do Corinthians em Belo Horizonte

    Cássio é eleito o melhor do Corinthians no Mineirão; dupla beira nota zero

    ver detalhes
  • Douglas foi expulso no fim do primeiro tempo e prejudicou Timão no Mineirão

    Torcida do Corinthians detona Douglas, Avelar e Jair por derrota; veja comentários

    ver detalhes
  • Timão vem patinando sob o comando do técnico Jair Ventura

    Corinthians se segura em 13º, mas pode terminar rodada a dois pontos do Z4

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes