Willians lembra passagem pelo Corinthians e episódio que gerou dispensa

Willians lembra passagem pelo Corinthians e episódio que gerou dispensa

Por Meu Timão

5.4 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Willians foi dispensado pelo Corinthians em dezembro

Willians foi dispensado pelo Corinthians em dezembro

Agência Corinthians

Contratado no início de 2016 junto ao Cruzeiro, o volante Willians se manifestou sobre sua passagem no Corinthians. Marcada por críticas da torcida, longo período na reserva e polêmica fora dos gramados, a trajetória de Willians no Timão terminou antes do tempo inicialmente previsto, já que o jogador acabou dispensado.

Apesar do episódio negativo, além dos fatos que também não favoreceram o sucesso do volante no Timão, Willians assegurou que não guarda mágoas do Parque São Jorge. ''Não tive muitas oportunidades, mas foi uma passagem boa com muitos amigos, colegas. Não me arrependo de ter jogado no Corinthians. Foi uma experiência nova para mim. Diretoria achava que tinha bastante jogadores e não tive muito espaço'', disse Willians ao UOL Esporte.

Envolvido em uma troca por empréstimo com o jovem volante Marciel - que foi defender as cores cruzeirenses -, Willians chegou ao Timão com status de experiência, sendo utilizado por Tite ao longo do Campeonato Paulista. Na sequência, perdeu o espaço no elenco, ficando como opção no banco de reservas ou sequer sendo relacionado para os jogos.

No entanto, em meio à incerteza sobre permanência no Corinthians para 2017, no início de dezembro Willians foi dispensado. Em virtude de discussão com um torcedor na frente do CT Joaquim Grava, a diretoria corinthiana optou pela quebra do vínculo, devolvendo o jogador ao Cruzeiro.

A respeito da opção do clube, Willians se manifestou sobre o fato, destacando total respeito e consciência de ambas as partes pela decisão. ''Conversa muito sensata, muito tranquila. Foi bom para os dois lados [dele e do Corinthians]", recordou.

Vestindo o manto alvinegro, Willians disputou 27 jogos e não marcou nenhum gol. Aos 31 anos, o jogador foi liberado pelo Cruzeiro para negociações e agora procura um novo clube.

Veja mais em: Willians.

Veja Mais:

  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

    Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

    ver detalhes
  • VÍDEO: O Corinthians que Carille encontra em 2019 |#108

    ver detalhes
  • Sergio Díaz é bem cotado no Corinthians para 2019

    Corinthians confia em boom de Sergio Díaz e já projeta mantê-lo; veja operação financeira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes