Corinthians carrega lembrança positiva de palco do jogo deste sábado

Corinthians carrega lembrança positiva de palco do jogo deste sábado

2.2 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Uendel foi o autor do gol do Corinthians na vitória em Osasco

Uendel foi o autor do gol do Corinthians na vitória em Osasco

Agência Corinthians

Dando sequência à trajetória no Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo neste sábado, contra o Osasco Audax, atuando como visitante. Mas, embora o duelo seja classificado como de extrema dificuldade pelo elenco do Timão, o clube sustenta lembrança positiva da única vez em que atuou no Estádio Prefeito José Liberatti.

Ainda sob o comando do técnico Tite, o Corinthians foi a campo na cidade de Osasco em embate válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2016. Jogando diante do clube que se tornou vice-campeão paulista ao final da competição, o Timão venceu pelo placar mínimo, com gol anotado pelo ex-lateral-esquerdo Uendel.

Este, por sinal, marcou o primeiro encontro dos clubes na história. Mesmo presente nas edições de 2014 e 2015 do estadual, o Osasco Audax ficou no grupo do Corinthians nas duas ocasiões - fato que não permitiu, ao menos, o confronto durante a primeira fase.

Fazendo jus à campanha que rendeu o segundo lugar no pódio ao final da campanha, a equipe da Grande São Paulo não facilitou a vida dos clubes considerados grandes do estado. Porém, o Timão foi o único que conseguiu superar o clube de Vampeta jogando em Osasco, já que o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 durante a primeira fase, o São Paulo acabou goleado por 4 a 1 nas quartas de final e o Santos empatou em 1 a 1 jogando no estádio Prefeito José Liberatti, em duelo de ida da final.

Em contrapartida, o mesmo Osasco Audax foi responsável pela eliminação corinthiana na semifinal. Desta vez com os clubes frente a frente na Arena Corinthians, o empate em 2 a 2 persistiu no marcador durante os 90 minutos e a equipe do técnico Fernando Diniz levou a melhor na disputa por pênaltis.

Vale lembrar que o volante Camacho e o atacante Bruno Paulo foram destaques no elenco do Osasco Audax na temporada passada - justamente o que culminou no interesse e contratação do Corinthians ao final da campanha sensação do Paulistão 2016.

Defendendo a invencibilidade, tanto em Osasco, quanto na história dos embates contra o Audax, o Corinthians entra em campo às 17h, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com seis pontos somados, o Timão ocupa a vice-liderança do Grupo A.

Veja mais em: Paulistão, Camacho e Bruno Paulo.

Veja Mais:

  • Junior Urso está relacionado para seu primeiro jogo pelo Corinthians

    Primeira vez de Junior Urso! Corinthians relaciona 23 jogadores para clássico contra São Paulo

    ver detalhes
  • Forte chuva caiu no Parque Ecológico durante treino do Corinthians deste sábado

    Corinthians finaliza preparação para Majestoso; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Arena Corinthians é a casa do Timão desde maio de 2014

    Fundo da Arena Corinthians abate R$ 260 milhões de dívida com Odebrecht

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians tem 'compromisso majestoso' na noite deste domingo em Itaquera

    Fiel garante 39 mil ingressos para Corinthians x São Paulo; resta um setor disponível

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes