Corinthians vai com força máxima para Cuiabá, mas já prepara mudanças em Campinas
127 mil visualizações 133 comentários

Por Rodrigo Vessoni

Pablo será um dos poupados em Campinas
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians comemorou o fato de a CBF ter alterado de quarta para quinta-feira o duelo com o Luverdense, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Pantanal. Ter um dia a mais de descanso após a maratona que o elenco se submeteu nas últimas semanas está sendo visto como algo bastante positivo. Esse dia a mais, aliás, será fundamental para que nenhum jogador seja poupado no torneio nacional.
Nem mesmo Gabriel e Pablo, os dois que mais atuaram na temporada, ficarão de fora. O fato de o duelo ser decisivo, em caráter mata-mata, é outro fator que pesará na decisão da comissão técnica de não dar descanso a ninguém. Algo que não será pensado da mesma forma no fim de semana, quando o Corinthians vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, pelo Paulistão.
Gabriel e Pablo ganharão um descanso. Outros jogadores também deverão ficar de fora, com a intenção de evitar lesões. Os casos que mais preocupam são Balbuena e Rodriguinho, que também poderão ser poupados diante da Ponte Preta. A liderança no grupo A do Estadual dá tranquilidade à comissão técnica na tomada de decisão.
O Corinthians vem jogando de quarta e domingo desde que voltou dos EUA, onde disputou a Florida Cup. Veja abaixo a sequência.
A sequência de jogos do Corinthians em 2017
Paulistão: São Bento 0 x 1 Corinthians - 4/2
Copa do Brasil: Caldense 0 x 1 Corinthians - 8/2
Paulistão: Corinthians 0 x 2 Santo André - 11/2
Paulistão: Corinthians 1 x 0 Novorizontino - 15/2
Paulistão: Audax 0 x 1 Corinthians - 18/2
Paulistão: Corinthians 1 x 0 Palmeiras - 22/2
Paulistão: Mirassol 2 x 3 Corinthians - 25/2
Copa do Brasil: Brusque 0 (4) x 0 (5) Corinthians - 1/3
Paulistão: Corinthians 1 x 0 Santos - 4/3