Filho de Roberto de Andrade acerta com o Corinthians USA

Filho de Roberto de Andrade acerta com o Corinthians USA

Por Meu Timão

7.7 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Filho do presidente do Timão, meia Guilherme de Andrade acerta com o Corinthians USA

Filho do presidente do Timão, meia Guilherme de Andrade acerta com o Corinthians USA

Foto: Reprodução

A filial do Corinthians nos Estados Unidos fechou mais uma contratação para nova temporada. Depois de acertar com os irmãos Matheus e Lucas Surcin, filhos do ídolo alvinegro Marcelinho Carioca, a equipe anunciou a contratação do meia Guilherme de Andrade, filho do presidente do Timão, Roberto de Andrade. O time se prepara para a disputa da National Premier Soccer League, liga inferior à MLS, divisão de elite do país norte-americano.

Aos 26 anos, Guilherme nunca atuou no futebol brasileiro como profissional. O jogador já passou pelas categorias de base do Barueri e até do São Paulo, mas sempre foi orientado pelo pai para priorizar os estudos. A decisão levou a outra conquista nos Estados Unidos: o meia obteve uma bolsa em uma universidade do país graças ao futebol, em 2009.

Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa sobre o feito do filho. “Foi uma surpresa para mim (saber da contratação). Fiquei feliz com a notícia, pois jogador futebol era um sonho dele. Sempre incentivei o Guilherme a buscar as coisas que lhe faziam bem”, contou o dirigente ao portal Lance!.

De contratado assinado com o Corinthians USA, Guilherme terá de conciliar a sua rotina de jogos e treinamentos com o seu outro trabalho, em uma agência de publicidade em Los Angeles, na Califórnia. Segundo o diretor internacional do Timão norte-americano, Jailton Lopes, o acerto com o meio-campista vem baseado em seu desempenho em campo.

“Ele está sendo contratado não por marketing ou porque é filho do Roberto, mas porque tem muito talento, vinha como artilheiro em uma liga amadora dos Estados Unidos. O Guilherme foi muito bem indicado a nós”, comentou o dirigente.

A equipe do Corinthians dos Estados Unidos, mesmo tendo o mesmo nome, não mantém nenhuma relação com o time alvinegro brasileiro desde 2013. Em novembro do ano passado, o Timão chegou divulgar em nota oficial que desconhecia e repudiava uma seletiva realizada pelo clube norte-americano em São Paulo.

Veja mais em: Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Corinthians de Jonathas não conseguiu vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira

    VAR tem noite terrível, Corinthians é derrotado na Arena e perde título da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Cássio lamenta o gol de Robinho ainda no primeiro tempo

    Revés para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil faz Corinthians perder quase R$ 40 milhões

    ver detalhes
  • Missão de Jair é ingrata: salvar a equipe do rebaixamento

    Realidade bate à porta do Corinthians: luta contra o rebaixamento e quase fora da Libertadores 2019

    ver detalhes
  • Renda foi de mais de cinco milhões de reais na final da Copa do Brasil

    Corinthians obtém a maior renda da história da Arena em derrota na final da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes