Ao falar do Corinthians, Paulo André lembra atrito com diretoria e cita 'porrada' da torcida

Ao falar do Corinthians, Paulo André lembra atrito com diretoria e cita 'porrada' da torcida

Por Meu Timão

101 mil visualizações 130 comentários Comunicar erro

Paulo André deixou o Corinthians em fevereiro de 2014

Paulo André deixou o Corinthians em fevereiro de 2014

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O zagueiro Paulo André, que hoje pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Atlético-PR, ainda guarda lembranças bastante fortes de sua passagem pelo Corinthians. A mais triste delas talvez seja a de sua saída, em fevereiro de 2014.

Em entrevista concedida nessa quinta-feira ao canal de televisão Esporte Interativo, Paulo André, hoje com 33 anos, negou que uma discussão com Mano Menezes tenha sido o estopim para sua saída do Timão. Na ocasião, houve acerto com o Shangai Shenhua, da China.

"Não teve atrito com o Mano Menezes. Ele foi o cara que me trouxe para o Corinthians em 2009 e me colocou de capitão em 2014. Eu fui para China por outros motivos", contou.

Na visão de Paulo André, o fator decisivo para que a diretoria corinthiana não quisesse renovar seu contrato tampouco se esforçar para mantê-lo no elenco estava diretamente ligado a questões políticas. Cabeça do movimento Bom Senso FC na época, o zagueiro representou o elenco alvinegro e bateu de frente com a alta cúpula alvinegra nos dias seguintes à invasão de torcedores no CT. A intenção da equipe, representada pelo beque, era não entrar em campo nos jogos seguintes como forma de protesto contra a violência.

"Eu posso falar que foram minhas ações políticas, minhas entrevistas polêmicas que incomodavam muita gente. Aquela invasão depois que a gente perde para o Santos de 5 a 1. Houve discussão se o time jogaria ou não e eu defendia a vontade dos atletas e ninguém queria jogar. Eu tive que expor para a diretoria e bancar. Eu não sei o quanto disso pesou para renovar o contrato", declarou.

"Pós-invasão apareceu o negocio da China e...Eu fiquei machucado. Eu tenho dificuldade de me relacionar com a torcida, de dar entrevista até hoje, porque foi pesado o que eu passei... A porrada foi grande", completou.

De 2009 a 2014, Paulo André somou 153 atuações e dez gols anotados como jogador do Corinthians. Personagem de uma época de ouro do clube, conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians ficou no 1 a 1 com o Santos neste domingo

    Corinthians tem expulsão errada e pênalti mal marcado, mas consegue manter empate com o Santos

    ver detalhes
  • Fagner e Clayson, além de Ramiro, são os jogadores do Corinthians mais advertidos com amarelo no primeiro semestre

    Primeiro semestre do Corinthians: uma única expulsão e quarteto com mais cartões amarelos

    ver detalhes
  • Walter ganhou mais um interessado na sua contratação

    Com foco ainda em 2019, Ceará demonstra interesse em contratação de Walter

    ver detalhes
  • Willian Felix assinou com o Corinthians para integrar a equipe Sub-23

    Corinthians contrata lateral-esquerdo do São Bernardo para elenco Sub-23

    ver detalhes

Comente a notícia: