Carille avalia situação de Guilherme no Corinthians e promete oportunidade

Carille avalia situação de Guilherme no Corinthians e promete oportunidade

Por Meu Timão

Guilherme ainda está dentro dos planos do técnico Fábio Carille

Guilherme ainda está dentro dos planos do técnico Fábio Carille

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Certamente o jogador de menor identificação com a Fiel no atual elenco do Corinthians. Contratado no ano passado, Guilherme chegou com status positivo no clube, vestiu a camisa 10, porém esteve longe de responder à altura as expectativas. Entretanto, apesar do momento negativo do jogador no Timão, o técnico Fábio Carille entende que Guilherme pode ser útil no elenco.

Ciente de que o camisa 10 está longe de ser um jogador ideal na visão da torcida, o comandante alvinegro, em contrapartida, acredita que Guilherme tem capacidade de contribuir ao longo dos jogos. A exemplo do que fez nas poucas vezes em que se destacou na temporada anterior, Carille espera chutes precisos do meia-atacante e qualidade em assistências.

"O Guilherme, na questão da intensidade, do que é o Corinthians, a gente pode melhorar muito, mas ele nunca vai ser o que imaginamos de um atleta. Por outro lado, a gente tem que ter a inteligência e saber o que ele pode oferecer para nós: uma finalização perfeita, uma oportunidade de deixar o jogador na cara do gol", declarou Carille em entrevista ao Lance!.

Vindo do Antalyaspor, da Turquia, Guilherme chegou ao Parque São Jorge no início de 2016. Em pouco mais de uma temporada, o meia-atacante soma 45 jogos com o manto alvinegro e oito gols marcados. Mediante ao quadro de reserva com Carille até o momento, a transferência do camisa 10 não é descartada dentro do clube.

Sem acionar Guilherme há um mês - já que a última atuação do jogador ocorreu no dia 11 de fevereiro, na derrota do Corinthians para o Santo André por 2 a 0 -, Carille prometeu oportunidades e destacou a qualidade do camisa 10. "Ele está no grupo, é qualificado demais e, aos poucos, vai entrando e tendo sua oportunidade", completou.

O Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com a meta da comissão técnica em poupar atletas titulares, Guilherme carrega chances de pintar como opção na formação de Carille em Campinas.

Veja mais em: Guilherme e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes