Cria do clube, Pedro Henrique enaltece influencia dos jovens no Corinthians

1.7 mil visualizações 27 comentários

Pedro Henrique (à direita) observa a finalização no gol de Léo Santos

Pedro Henrique (à direita) observa a finalização no gol de Léo Santos

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Escalado como titular na tarde deste domingo, no empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, o zagueiro Pedro Henrique é um dos jovens revelados pelo Corinthians no atual elenco. Em campo durante os 90 minutos em Campinas, o defensor viu o Timão ficar em desvantagem e igualar o marcador depois. Feliz com a recuperação, o camisa 34 analisou o duelo.

"Fomos coroados com o gol. Por jogar contra a Ponte Preta aqui, não foi tão bom, mas também não foi tão ruim (o resultado). Tenho que dar os parabéns para o Léo Santos, foi primeiro gol dele no Corinthians", citou Pedro Henrique, parabenizando o jovem Léo Santos, responsável pelo tento marcado.

Tamanha influencia das categorias de base no Corinthians ficou evidente na segunda etapa, em especial, no setor defensivo. Com a lesão de Balbuena, Carille acionou o jovem Léo Santos. Desta forma, a partir da substituição, a linha de quatro jogadores do Timão foi formada por quatro crias do Parque São Jorge: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana.

Confiante com o crescimento dos companheiros de elenco e, consequentemente, com o potencial dos mesmos, Pedro Henrique se manifestou sobre o fato. "São grandes garotos e com muita qualidade. Estamos demonstrando na temporada, desde janeiro até agora", completou Pedro Henrique.

Mediante ao empate no estádio Moisés Lucarelli, o Corinthians agora soma 19 pontos e segue na liderança do Grupo A. O Timão volta a campo na quinta-feira, pela Copa do Brasil, quando recebe o Luverdense, às 19h30, na Arena Corinthians. Vale lembrar que o duelo é válido pelo segundo jogo da terceira fase do torneio - o Corinthians venceu o jogo de ida por 2 a 0 em Cuiabá.

Veja mais em: Pedro Henrique, Base do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x