Corinthians foi a campo com sete jogadores formados pela base neste domingo

3.0 mil visualizações 43 comentários

Léo Jabá, Maycon, Léo Santos e Arana estão entre os destaques da base

Léo Jabá, Maycon, Léo Santos e Arana estão entre os destaques da base

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Muito conhecida a partir dos grandes jogadores já revelados, a base do Corinthians ficou evidente mais uma vez nesse domingo, no empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta. Jogando em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, o Timão contou com presença de sete jogadores revelados no Parque São Jorge, dos 14 que foram a campo.

Ou seja, metade da equipe que representou o Corinthians foi composta por atletas formados no clube. São eles: o lateral-direito Léo Príncipe, os zagueiros Léo Santos e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meias Maycon e Jabá, além do atacante Jô - o último, promovido em 2003.

Foi da base, inclusive, que saiu o gol corinthiano na partida. Opção do técnico Fábio Carille para a segunda etapa - a partir da suspeita de lesão de Balbuena - o jovem Léo Santos demonstrou oportunismo, igualou o placar em Campinas e ainda marcou seu primeiro gol como jogador profissional. Convicto de que as portas seguirão abertas para jovens revelados pelo clube, o camisa 14 se manifestou sobre a situação.

"Cada dia que passa tenho mais certeza de que as oportunidades vão aparecem para nós. Todos os garotos estão demonstrando resultado e qualidade, isso vai abrindo as portas para outros. Temos totais condições de suprir as faltas na equipe, às vezes falta dinheiro no clube a base pode sim demonstrar que é importante", comentou Léo Santos, durante o programa Bate-Bola, da ESPN.

Quem também comentou a respeito do fato foi Pedro Henrique, também zagueiro e cria do Parque São Jorge. Aos 21 anos, carrega mais experiência em relação ao companheiro, tendo em vista que foi promovido por Tite na temporada de 2015. Na visão do camisa 34, a evolução e confiança dos garotos estão totalmente ligadas à Fiel, que vem contribuindo com o apoio.

"Ano passado (a torcida) demonstrou isso comigo. Tenho certeza que ano passado eu não fiz boas partidas sempre, fiz boas e algumas partidas ruins. A torcida teve paciência e acho que esse ano também vai ter. Tanto que ela cobra para colocar os jogadores da base, então é assim mesmo. Cobrança é normal, todo clube é assim e aqui não é diferente", disse Pedro Henrique, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava.

A prática pela utilização de jogadores revelados no próprio Corinthians é uma promessa de Carille desde que assumiu o comando técnico. Vale lembrar que, além dos mencionados, outros nove jogadores do elenco são crias da base: os goleiros Matheus Vidotto e Caique França, o lateral-direito Fagner, os meias Mantuan, Warian, Marciel, Rodrigo Figueiredo e Pedrinho, além do atacante Carlinhos

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Michel Macedo vai deixar o Corinthians

    Michel Macedo não viaja a Porto Alegre e se despede do Corinthians

    ver detalhes
  • Foto oficial do jogo contra o Palmeiras, na Arena Corinthians, pela final do Paulistão 2020

    FPF altera horários de jogos do Corinthians no Paulistão por conta de lockdown em São Paulo

    ver detalhes
  • VÍDEO: Mancini pede e Corinthians dá 9 joias para ataque e defesa: conheça o novo elenco de 2021

    ver detalhes
  • Éderson em ação contra o América-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians negocia empréstimo de Éderson ao América-MG

    ver detalhes
  • Cafu só teve três chances com a camisa do Corinthians

    Diretor diz que opinião de treinador vai definir futuro de Cafu no Corinthians: 'Ou joga ou negocia'

    ver detalhes
  • Ao lado de Alessandro, Roberto Andrade voltou à diretoria do Corinthians em 2021; diretor ironizou proposta por Vital

    Diretor do Corinthians diz que proposta por Vital 'nem devia ter vindo' e explica situação de Walter

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x