Jô analisa classificação do Corinthians e comenta situação com Cristian

Jô analisa classificação do Corinthians e comenta situação com Cristian

3.3 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Jô exaltou criação do ataque do Timão, mesmo admitindo falha no toque final

Jô exaltou criação do ataque do Timão, mesmo admitindo falha no toque final

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Autor do gol do Corinthians no empate de 1 a 1 diante do Luverdense, na noite desta quinta-feira, Jô comentou a efetividade do ataque do Timão no duelo – que garantiu ao time uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. O atacante exaltou a determinação e a criação de oportunidades da equipe alvinegra, ainda que admita que falte um trabalho sobre o toque final ao gol.

“É concentração na hora de fazer o gol, um pouco ais de calma. Muitas vezes é só acertar o gol, o goleiro falha ou algo parecido e a gente tá tentando tirar muito do campo. Então é um pouco mais de calma, concentração. A parte final, da criação, tá saindo. Criamos muitas chances hoje, mas não concluímos. Então, é passo a passo nesta fase final para podem deslanchar nos gols”, comentou Jô enquanto deixava a Arena Corinthians, palco do jogo.

Para o ataque, de fato a vantagem de dois gols conquistados na partida de ida e o cansaço durante a partida contra o time do Mato Grosso influenciaram na finalização do Timão. “Não podemos nos encostar em desculpas, mas foi um pouco de cansaço, um pouco de concentração, talvez um detalhe de já ter ganhado o primeiro jogo", contou o atacante.

"Então, tudo isso serve de aprendizado para a próxima partida para a gente estar sempre concentrado. Mas parabenizar por que a gente tá criando, a parte defensiva tá sofrendo poucos gols, a parte de criação tá saindo, é só arrumar lá na frente para sair o gol”, completou.

Saindo um pouco da partida pela Copa do Brasil, Jô comentou o principal assunto dos bastidores do Corinthians: o afastamento do volante Cristian. O jogador deixou de fazer parte do elenco disponível do técnico Fábio Carille por decisão da diretoria do clube alvinegro, na última quarta-feira. Sobre o assunto, Jô preferiu focar no futuro do companheiro de time.

“A gente está bem tranquilo com essa situação. É particular dele com a diretoria, eles conversaram e entraram nesse acordo. A gente só tem que acatar as ordens. Claro que apoiar o Cristian também, por que ele é um jogador que faz parte do elenco, mas acatar a entidade que é Corinthians. A gente tem que ficar de fora e torcer pro melhor para o Cristian. Cada um tem que seguir a sua vida”, afirmou o atacante.

O Corinthians volta a campo já neste domingo, quando enfrenta a Ferroviária pela nona rodada do Campeonato Paulista, às 16h (de Brasília), em Araraquara. Garantindo que quer atuar no próximo jogo do Timão, Jô se colocou à disposição de Carille.

“A gente sempre tem uma conversa com eles (fisiologia), sempre no pós-jogo. Todo mundo quer jogar, eu particularmente quero jogar, mas não depende só mim. No clube temos pessoas capacitadas para avaliar. Eu quero jogar, vai depender do professor Carille. O cansaço bate sim, mas a gente tem que entender essa sequência de jogos, o calendário é curto. É descansar já agora para ficar preparado para saber se vai jogar ou não”, finalizou.

Veja mais em: , Copa do Brasil e Cristian.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians terá opções para assistir ao jogo deste domingo também na televisão

    TV Globo transmite Corinthians x Internacional para seis estados neste domingo

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians promete comparecer à Arena na próxima terça

    Fiel esgota ingressos para treino aberto na Arena Corinthians pré-semifinal da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Depois de desfalcar o Timão contra o Sport, Fagner volta e se junta a Jadson entre os relacionados

    Com retorno de Fagner, Jair relaciona 23 jogadores para duelo contra o Internacional. veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians e Taubaté se enfrentaram pela semifinal do Paulista Feminino neste sábado

    Corinthians empata com Taubaté e conquista vaga inédita à final do Paulista Feminino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes