Venha fazer parte da KTO
x

Ambicioso, Romero quer gol sobre Seleção Brasileira na Arena Corinthians

184 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ángel (à dir.) volta à Arena Corinthians nesta terça, desta vez pela seleção de seu país

Ángel (à dir.) volta à Arena Corinthians nesta terça, desta vez pela seleção de seu país

Reprodução/Twitter

Convocado por Francisco Arce, Ángel Romero sonha em ajudar o Paraguai a se classificar para a Copa do Mundo da Rússia, marcada para o ano que vem. Para isso, o atacante do Corinthians tem como trunfo o fato de conhecer a Arena, palco do confronto diante do Brasil nesta terça-feira, e Tite, técnico com quem foi campeão brasileiro pelo Timão, em 2015.

Maior artilheiro do estádio alvinegro, com 16 gols, Romero sabe da importância de um embate contra a Seleção Brasileira para sua carreira Ainda mais se ele ocorrer em “sua casa”. “Jogo especial pra mim, jogar na minha casa, na Arena, contra meu ex-treinador Tite. Será um jogo muito importante não só para mim mas para o Paraguai. Estamos num momento que temos que vencer e será um jogo difícil. A gente sabe que é muito difícil ganhar do Brasil, mas como falei, tomara que eu possa jogar esse jogo e ajudar o Arce, porque conheço bastante os times do Tite”, disse Romero em entrevista à Rádio Globo.

O Paraguai, que vem de vitória sobre o Equador, no Defensores del Chaco, por 2 a 1, necessita dos três pontos para seguir na disputa com Uruguai, Argentina, Colômbia, Equador e Chile. A equipe dos irmãos Romero – Ángel e Óscar – soma 18 pontos, três a menos que a Colômbia, atual quarta colocada das Eliminatórias Sul-Americanas, hoje última a garantir vaga no Mundial.

“A gente está com muita vontade de ganhar esses dois jogos, todo mundo está brigando pela terceira, quarta posição. A gente tem ainda possibilidade de entrar na Copa do Mundo, fazer quatro pontos desses seis será importante para o Paraguai”, frisou o camisa 11 do Timão.

O jogador paraguaio também falou da importância da Arena, onde costuma ter estrela. Considerado reserva do Paraguai, Romero espera não só atuar em Itaquera como aumentar sua lista de gols marcados por lá.

Acho que conta também (risos). Tomara que possa jogar esse jogo muito importante para o Paraguai e fazer gols. Para mim, será muito mais especial por fazer gol contra um rival difícil, Brasil é uma seleção muito forte não só aqui, no mundo inteiro. Fazer um gol no time do Tite seria inesquecível”, finalizou.

Brasil e Paraguai se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pela 14ª rodada das Eliminatórias. Ao fim dessa etapa de jogos, restaram quatro rodadas até a definição das seleções que representarão o continente na Copa da Rússia. Com 30 pontos, a seleção de Tite está praticamente classificada.

Provável Paraguai

Tony Silva, Darío Verón, Bruno Valdez, Paulo Da Silva e Júnior Alonso; Victor Cáceres (Ortiz), Cristian Riveros, Iturbe (Hernán Pérez) e Almirón; Cecílio Domínguez e Lezcano (Santander).

Veja os dez maiores artilheiros da Arena

  1. Ángel Romero - 16 gols / 54 jogos
  2. Guerrero - 15 gols / 25 jogos
  3. Jadson - 13 gols / 44 jogos
  4. Luciano - 11 gols / 39 jogos
  5. Elias - 9 gols / 46 jogos
  6. Vagner Love - 8 gols / 27 jogos
  7. Malcom - 7 gols / 33 jogos
  8. Bruno Henrique - 6 gols / 53 jogos
  9. Lucca - 6 gols / 28 jogos
  10. Renato Augusto - 6 gols / 43 jogos

Veja mais em: Romero, Arena Corinthians e Tite.

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: