Carille cita méritos e confirma Romero como titular diante do Botafogo

Carille cita méritos e confirma Romero como titular diante do Botafogo

5.7 mil visualizações 91 comentários Comunicar erro

Romero segue mantido para decisões do Paulista; Carille pontuou méritos do atacante

Romero segue mantido para decisões do Paulista; Carille pontuou méritos do atacante

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Autor do terceiro gol da vitória do Corinthians sobre o Linense por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena, Ángel Romero seguirá na equipe para os confrontos de mata-mata do Campeonato Paulista. A confirmação foi dada pelo próprio técnico do Timão, Fábio Carille, que elogiou a postura do atacante em Itaquera.

Romero havia atuado nos 15 minutos finais da derrota da seleção paraguaia por 3 a 0 para o Brasil, na terça-feira, no mesmo estádio. Com a parte física em dia, o jogador se reapresentou ao CT Joaquim Grava durante a tarde e conversou com a comissão técnica sobre a possibilidade de ir a campo.

O camisa 11, que iniciou o duelo no banco de reservas, logo foi acionado por Carille, obrigado a sacar o meia-atacante Pedrinho por lesão no começo do segundo tempo. Romero não demorou a mostrar serviço e, aos 21 minutos, em arremate na saída do goleiro Edson Kolln, deu números finais ao triunfo corinthiano.

“Se não me engano, é o primeiro gol do Romero no ano”, começou Carille, que logo explicou como chegou à decisão de contar com o atacante no banco de suplentes. “Quando o jogador sai convocado do Corinthians, ele já sabe que se participar de 45 minutos, ele vem para o jogo, dependendo da viagem. O Daniel (Alves) tomou o segundo cartão amarelo, senão Fagner também estaria em campo hoje. Se não participa ou participa pouco (dos jogos com a seleção), ele vem para ficar à disposição”, sintetizou, em entrevista coletiva.

Questionado se o atleta paraguaio havia conquistado a condição de titular de vez na temporada, Carille foi direto: “Sim, o Romero conquistou isso fazendo bons jogos, fazendo bons clássicos contra Santos e Palmeiras. Domingo, Romero inicia o jogo”.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Botafogo-SP, com data, horário e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Para o comandante alvinegro, dar rodagem aos garotos recém-promovidos da base ao longo da primeira fase do estadual foi fundamental.

“Na última coletiva, no Morumbi, deixei claro que é muito ruim mesmo um time desse tamanho ficar cinco jogos sem vitória. Por outro lado, consegui ver muito bem nosso grupo. Serão até nove decisões, acho que na história do Corinthians isso nunca aconteceu. Palmeiras também tem (decisões em seguida), mas é (fase de) grupo, o nosso lado é diferente. Foi muito importante para nós colocar meninos para jogar”, finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille, Romero e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes