Neto reforça amor ao Corinthians e explica críticas pesadas a dirigentes

Neto reforça amor ao Corinthians e explica críticas pesadas a dirigentes

Por Meu Timão

118 mil visualizações 105 comentários Comunicar erro

Neto foi protagonista do primeiro Brasileirão vencido pelo Corinthians

Neto foi protagonista do primeiro Brasileirão vencido pelo Corinthians

Foto: Divulgação

Considerado um dos maiores ídolos da história centenária alvinegra, o ex-jogador Neto exaltou sua ligação com o Corinthians. Por meio de uma de suas redes sociais, o craque Neto - como ficou conhecido -, citou sua trajetória vitoriosa pelo Timão e esclareceu a razão por críticas a dirigentes do clube.

Em publicação recente em seu site oficial, Neto disparou contra a diretoria do Corinthians em ao menos três pontos distintos:

  • A contratação do ex-goleiro Yamada para gerenciar as categorias de base do clube: "Yamada já há algum tempo é empresário de futebol. Isso mesmo! Os caras colocaram um empresário de futebol pra comandar a base do clube. Ou seja, já ouviu aquela história de colocar um lobo pra cuidar do galinheiro? Só pode ser sacanagem, poxa vida!"
  • Confusão na formação da comissão técnica do Sub-20: "Houve um racha entre o presidente Roberto de Andrade e o ex-presidente Andrés Sanchez na hora de definir o técnico do time Sub-20. Pensando no melhor, Roberto foi buscar o Pepinho, que vinha fazendo um grande trabalho na base do Santos. Era talvez o principal nome da categoria para assumir o cargo. Já Andrés quis manter o Coelho simplesmente por ser seu amigo. Resultado? Mantiveram os dois."
  • Salário do fisioterapeuta Caio Mello: "O que dizer de um fisioterapeuta que recebe R$ 42 mil mensais? Aliás, mais que o dobro de todos os outros profissionais que exercem a mesma função no clube. O nome dele é Caio Mello e ele é ex-cunhado do Ronaldo Fenômeno. Também foi contratado pelo ex-presidente Andrés Sanchez. Por que será que ganha tanto assim?"

Marcado por sua especialidade em bolas paradas quando jogador, Neto, atualmente comentarista esportivo e apresentador do programa Os Donos da Bola, da Rede Bandeirantes, frequentemente dá sua opinião a respeito da situação no Corinthians. Ressaltando seu amor pelo Timão, o ex-jogador assegurou que seguirá disparando críticas quando julgar o ato necessário.

Em duas passagens no Parque São Jorge, José Ferreira Neto, o Neto, defendeu o Corinthians por sete temporadas. Durante o período, foi a campo em 246 partidas e balançou as redes adversárias em 81 oportunidades. Já se tratando de conquistas, também marcou presença em sete troféus do Timão, com destaque para o Campeonato Brasileiro de 1990 e o Campeonato Paulista de 1997.

Confira a publicação de Neto

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes