Corinthians estreia na Copa Sul-Americana contra forte La U

Corinthians estreia na Copa Sul-Americana contra forte La U

74 mil visualizações 170 comentários Comunicar erro

Timão de Carille inicia Copa Sul-Americana, disputada em partidas de ida e volta

Timão de Carille inicia Copa Sul-Americana, disputada em partidas de ida e volta

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Em meio a jogos decisivos do Campeonato Paulista, o Corinthians inicia nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena, sua trajetória na Copa Sul-Americana 2017. O Timão busca seu primeiro título do torneio e tem páreo duro logo na estreia: a tradicional Universidad de Chile, campeã da competição em 2011.

Corinthians e “La U” mediram forças três vezes na história, com dois triunfos da equipe do Parque São Jorge e um dos chilenos. Agora, contudo, a equipe do goleiro Johnny Herrera, ex-Corinthians, promete dificultar as ações dos donos da casa em Itaquera. São cinco rodadas sem derrota no campeonato nacional.

“Será uma partida atrativa. Queremos passar de fase porque será um impulso importante para o ano. Acredito que não estaremos 100% prontos, mas encontramos um sistema de jogo mais rápido. Temos desafios tremendamente importantes, estou feliz de voltar a esses momentos decisivos”, disse Herrera.

O técnico Fábio Carille não contará com um importante titular nos dois confrontos diante da Universidad de Chile: o lateral-direito Fagner, que será obrigado a cumprir suspensão ao longo de toda a primeira fase. Por outro lado, os chilenos sofreram a baixa do experiente ala-esquerdo Jean Beausejour, atleta de seleção, com contusão na coxa direita.

ESCALAÇÕES

Desenhado no esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô – veja aqui a lista de relacionados completa.

A Universidad, por sua vez, comandada por Guillermo Hoyos, deve ser formada por Herrera, Rodríguez, Vilches, Gonzalo Jara e Schultz; Reyes, Espinoza e Lorenzetti; Rozas (David Pizarro), Ubilla e Mora.

OLHO NELES!

O embate na Arena Corinthians tem a arbitragem do hermano Dario Herrera, auxiliado pelos assistentes Ezequiel Brailovsky e Ariel Scime, também da Argentina – confira o scout do juiz.

ONDE ACOMPANHAR

Além da Fox Sports (TV fechada), o jogo também será exibido ao vivo pela Rede Globo, para 13 estados do país e Distrito Federal. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 21h25.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

    Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta sexta-feira

    Possível título do Corinthians no basquete tem transmissão ao vivo na TV nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes