Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians divulga nota oficial sobre declarações de Marcelo Odebrecht sobre a Arena

7.7 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arena Corinthians tem nome envolvido em delações da Lava Jato

Arena Corinthians tem nome envolvido em delações da Lava Jato

Instagram/Bruno Teixeira Rolo

No início da tarde desta quinta-feira, o Corinthians divulgou uma nota oficial sobre as declarações de Marcelo Odebrecht envolvendo o estádio alvinegro nas investigações da Lava Jato. No texto, o clube garante que tomará todas as providências para evitar qualquer prejuízo causado ao Timão e ao estádio por conta de irregularidades por parte da Odebrecht.

"(...)quaisquer irregularidades ou desvios de conduta, constatados por autoridades ou não, serão devidamente apurados pelo Clube, que tomará todas as providências para resguardar seus direitos e buscar a punição dos responsáveis, bem como diligenciará para garantir que todos os prejuízos causados ao Clube e à Arena Corinthians sejam devidamente ressarcidos", escreveu o clube.

No texto, o Corinthians também cita as dificuldades que tem encontrado para vender os CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) recebidos da Prefeitura de São Paulo entre 2013 e 2015. O clube, inclusive, abriu a possibilidade de torcedores comprarem os papéis e ajudarem o Timão a quitar a Arena.

O nome do estádio, que foi construído pela empresa que vem sendo investigada pelo Ministério Público, já foi envolvido em mais de uma delação nos últimos dias. Marcelo detalhou as conversas sobre a construção da Arena, por exemplo. Outros nomes ligados ao estádio, como Alexandrinho Alencar também citou a Arena em sua delação. Por fim, o deputado federal Vicente Cândido, diretor de Assuntos Internacionais da CBF, foi acusado por três delatores de receber propina para ajudar a Odebrecht a aprovar o financiamento para a Arena Corinthians.

Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista, tendo tomado conhecimento de trechos da delação do Sr. Marcelo Odebrecht que envolvem a Arena Corinthians, vem a público reforçar que quaisquer irregularidades ou desvios de conduta, constatados por autoridades ou não, serão devidamente apurados pelo Clube, que tomará todas as providências para resguardar seus direitos e buscar a punição dos responsáveis, bem como diligenciará para garantir que todos os prejuízos causados ao Clube e à Arena Corinthians sejam devidamente ressarcidos.

Nesse contexto, o Clube ratifica seus posicionamentos oficiais anteriores, no sentido de que as dificuldades para a liberação dos CIDs, que sofreram grande atraso, bem como a negativa da Prefeitura de São Paulo quanto ao pagamento das obras específicas para a Copa do Mundo na Arena Corinthians, muito nos prejudicaram.

Como também já esclarecido em outras oportunidades, essas situações fizeram com que o custo total da obra aumentasse, chegando a um valor final maior do que o esperado, o qual, com grande esforço, está sendo pago pelo Corinthians.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: