Corinthians divulga nota oficial sobre declarações de Marcelo Odebrecht sobre a Arena

Corinthians divulga nota oficial sobre declarações de Marcelo Odebrecht sobre a Arena

Por Meu Timão

7.7 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Arena Corinthians tem nome envolvido em delações da Lava Jato

Arena Corinthians tem nome envolvido em delações da Lava Jato

Instagram/Bruno Teixeira Rolo

No início da tarde desta quinta-feira, o Corinthians divulgou uma nota oficial sobre as declarações de Marcelo Odebrecht envolvendo o estádio alvinegro nas investigações da Lava Jato. No texto, o clube garante que tomará todas as providências para evitar qualquer prejuízo causado ao Timão e ao estádio por conta de irregularidades por parte da Odebrecht.

"(...)quaisquer irregularidades ou desvios de conduta, constatados por autoridades ou não, serão devidamente apurados pelo Clube, que tomará todas as providências para resguardar seus direitos e buscar a punição dos responsáveis, bem como diligenciará para garantir que todos os prejuízos causados ao Clube e à Arena Corinthians sejam devidamente ressarcidos", escreveu o clube.

No texto, o Corinthians também cita as dificuldades que tem encontrado para vender os CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) recebidos da Prefeitura de São Paulo entre 2013 e 2015. O clube, inclusive, abriu a possibilidade de torcedores comprarem os papéis e ajudarem o Timão a quitar a Arena.

O nome do estádio, que foi construído pela empresa que vem sendo investigada pelo Ministério Público, já foi envolvido em mais de uma delação nos últimos dias. Marcelo detalhou as conversas sobre a construção da Arena, por exemplo. Outros nomes ligados ao estádio, como Alexandrinho Alencar também citou a Arena em sua delação. Por fim, o deputado federal Vicente Cândido, diretor de Assuntos Internacionais da CBF, foi acusado por três delatores de receber propina para ajudar a Odebrecht a aprovar o financiamento para a Arena Corinthians.

Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista, tendo tomado conhecimento de trechos da delação do Sr. Marcelo Odebrecht que envolvem a Arena Corinthians, vem a público reforçar que quaisquer irregularidades ou desvios de conduta, constatados por autoridades ou não, serão devidamente apurados pelo Clube, que tomará todas as providências para resguardar seus direitos e buscar a punição dos responsáveis, bem como diligenciará para garantir que todos os prejuízos causados ao Clube e à Arena Corinthians sejam devidamente ressarcidos.

Nesse contexto, o Clube ratifica seus posicionamentos oficiais anteriores, no sentido de que as dificuldades para a liberação dos CIDs, que sofreram grande atraso, bem como a negativa da Prefeitura de São Paulo quanto ao pagamento das obras específicas para a Copa do Mundo na Arena Corinthians, muito nos prejudicaram.

Como também já esclarecido em outras oportunidades, essas situações fizeram com que o custo total da obra aumentasse, chegando a um valor final maior do que o esperado, o qual, com grande esforço, está sendo pago pelo Corinthians.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes