Com casa cheia, Corinthians decide vaga na final do Paulistão contra São Paulo

Com casa cheia, Corinthians decide vaga na final do Paulistão contra São Paulo

97 mil visualizações 74 comentários Comunicar erro

Dono de um gol e uma assistência no jogo de ida, Rodriguinho completa 100 partidas pelo Timão

Dono de um gol e uma assistência no jogo de ida, Rodriguinho completa 100 partidas pelo Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O otimismo em torno do Corinthians após a vitória categórica por 2 a 0 no Morumbi deu espaço a uma eliminação indigesta na última quarta-feira. Neste domingo, porém, o Timão tem a possibilidade de virar a página, afastar de bico qualquer indício de crise no Parque São Jorge e se garantir naquela que seria a primeira finalíssima sob o comando de Fábio Carille. A equipe alvinegra mede forças com o rival São Paulo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, em clássico válido pela segunda semifinal do Campeonato Paulista.

Ao contrário do jogo com o Internacional que decretou sua saída precoce da Copa do Brasil, o Timão quer fazer da vantagem construída há uma semana sua aliada. Aliás, nada de esconder o proveito corinthiano às vésperas do Majestoso. “Pelo equilíbrio do jogo, o tamanho da vantagem é enorme. Fazer 2 a 0 na casa do adversário é um grande resultado, mas não dá para garantir a classificação. É, apenas, uma vantagem enorme. Vamos marcar lá em cima para mostrar que a gente quer jogo, sim”, prometeu Carille, que conta com força máxima ao menos no que diz respeito ao esquadrão titular.

Curiosamente, o São Paulo de Rogério Ceni vive situação semelhante na temporada e terá de realizar dois feitos inéditos na Arena: derrotar o Corinthians em Itaquera e, de quebra, bater naquele que jamais foi vencido por três ou mais gols de diferença, resultados necessários para eliminar os donos da casa no período normal.

ESCALAÇÕES

Posicionado no esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jôveja aqui a lista completa de relacionados.

Do outro lado, o São Paulo, desfalcado pelos laterais-direitos Bruno, Buffarini e Araruna, todos lesionados, tende a ser formado por Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Lucas Pratto e Gilberto.

OLHO NELE!

A arbitragem do Majestoso está a cargo de Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado pelos bandeiras Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani – confira o scout do juiz.

ONDE ACOMPANHAR

O Corinthians volta à TV aberta neste domingo. A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, transmite o clássico para três estados: São Paulo, Paraná e Ceará. Alvinegros e são-paulinos também podem assistir ao duelo ao vivo por SporTV (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view).

O Meu Timão traz todos os lances do embate em tempo real a partir das 15h40.

RECORDE E FESTA

Mais de 41 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada pelo Corinthians. A parcial assegura ao clube seu recorde de público em 2017 e se aproxima da maior marca da história do estádio com o time: 44.796 pagantes, obtido na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, em 2015. Além disso, um mosaico será erguido nos setores Leste Inferior e Superior antes de a bola rolar. Pinta de decisão!

Veja mais em: Majestoso e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Marcelo Aparecido de Souza foi pressionado por jogadores e torcedores no Allianz Parque

    STJD aceita pedido para julgar mérito que pode melar título paulista do Corinthians

    ver detalhes
  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Guilherme Castellani assinou com o Timão até o fim de 2020

    Goleiro da equipe Sub-20 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Henrique quer Corinthians bem no Brasileirão até o embate pela Libertadores

    Em desembarque, Henrique fala em 'virar a chave' para se aproximar dos líderes no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes