'A gente quer marcar história', avisa jogador da Ponte Preta antes de final contra Corinthians

'A gente quer marcar história', avisa jogador da Ponte Preta antes de final contra Corinthians

Por Meu Timão

3.9 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Timão e Ponte Preta voltam a se encontrar no fim de semana

Timão e Ponte Preta voltam a se encontrar no fim de semana

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Ponte Preta decidirão o título do Campeonato Paulista 2017 a partir do próximo domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli. Se alvinegros veem a possível conquista como resposta aos críticos e tranquilidade para o técnico Fábio Carille, pontepretanos buscam marcar nome no clube e levar para Campinas aquela que seria a taça mais expressiva da história da agremiação. Para Elton, volante titular da equipe comandada por Gilson Kleina, a pressão acerca do sucesso serve como combustível.

“Vai ter muita pressão, mas esse grupo nosso tá bem focado, a gente sabe da importância até pra nossa carreira desse título, e pra história da Ponte também. A gente quer marcar história na Ponte sim”, disse Elton em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Sincero, o meio-campista reconheceu que a Ponte Preta não era apontada como candidata ao título do Paulistão no início da temporada. Entretanto, o time ganhou corpo ao longo do torneio, maturidade após a chegada de Kleina e, diante do Corinthians, tem a possibilidade ser campeã estadual pela primeira vez.

“A gente estava ganhando no começo do campeonato, mas não estava convencendo, o futebol não estava fluindo. Se o Corinthians naquela época estava sendo considerado como quarta força, ficava complicado um pouquinho pra Ponte. Mas demos a volta por cima, começamos a jogar bem, a ganhar, convencer. Não só ganhar, mas jogando e convencendo, com o futebol fluindo. E agora estamos com tudo pra fazer história. Vamos respeitar o Corinthians, como o Gabriel falou que vai respeitar a Ponte Preta. Tem tudo para serem dois jogos muito bons”, declarou o jogador.

Leia mais - Finalista pela primeira vez no Corinthians, Gabriel faz apelo: 'Temos que respeitar a Ponte'

Classificada depois de eliminar Santos e Palmeiras, dois arquirrivais do Corinthians, a Ponte Preta sabe o caminho que terá de trilhar para surpreender o oponente da capital paulista. Parte disso passa por um resultado positivo no primeiro confronto da decisão, que terá mando dos campineiros.

“(...) A gente já tem um pensamento: 1 a 0 é goleada. Não é todo jogo que a gente vai conseguir marcar três. Um a zero é goleada porque a gente vai com um pouquinho mais de tranquilidade pro segundo jogo, sabendo do nosso estilo de jogo, que é marcação, todo mundo atrás da linha da bola, e aí vem o Pottker, o Lucca, Clayson nos ajudando ali a marcar e sair na velocidade”, explicou.

“A gente está num momento que tem tudo pra ser campeão, entrar pra história, e espero que não passe deste ano”, concluiu.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu datas, horários e locais dos jogos restantes do Campeonato Paulista nesta segunda-feira, em reunião com representantes dos clubes em São Paulo. A finalíssima está marcada para o dia 7 de maio, na Arena Corinthians, também às 16h.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes