'A gente quer marcar história', avisa jogador da Ponte Preta antes de final contra Corinthians

3.9 mil visualizações 45 comentários

Por Meu Timão

Timão e Ponte Preta voltam a se encontrar no fim de semana

Timão e Ponte Preta voltam a se encontrar no fim de semana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Ponte Preta decidirão o título do Campeonato Paulista 2017 a partir do próximo domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli. Se alvinegros veem a possível conquista como resposta aos críticos e tranquilidade para o técnico Fábio Carille, pontepretanos buscam marcar nome no clube e levar para Campinas aquela que seria a taça mais expressiva da história da agremiação. Para Elton, volante titular da equipe comandada por Gilson Kleina, a pressão acerca do sucesso serve como combustível.

“Vai ter muita pressão, mas esse grupo nosso tá bem focado, a gente sabe da importância até pra nossa carreira desse título, e pra história da Ponte também. A gente quer marcar história na Ponte sim”, disse Elton em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Sincero, o meio-campista reconheceu que a Ponte Preta não era apontada como candidata ao título do Paulistão no início da temporada. Entretanto, o time ganhou corpo ao longo do torneio, maturidade após a chegada de Kleina e, diante do Corinthians, tem a possibilidade ser campeã estadual pela primeira vez.

“A gente estava ganhando no começo do campeonato, mas não estava convencendo, o futebol não estava fluindo. Se o Corinthians naquela época estava sendo considerado como quarta força, ficava complicado um pouquinho pra Ponte. Mas demos a volta por cima, começamos a jogar bem, a ganhar, convencer. Não só ganhar, mas jogando e convencendo, com o futebol fluindo. E agora estamos com tudo pra fazer história. Vamos respeitar o Corinthians, como o Gabriel falou que vai respeitar a Ponte Preta. Tem tudo para serem dois jogos muito bons”, declarou o jogador.

Leia mais - Finalista pela primeira vez no Corinthians, Gabriel faz apelo: 'Temos que respeitar a Ponte'

Classificada depois de eliminar Santos e Palmeiras, dois arquirrivais do Corinthians, a Ponte Preta sabe o caminho que terá de trilhar para surpreender o oponente da capital paulista. Parte disso passa por um resultado positivo no primeiro confronto da decisão, que terá mando dos campineiros.

“(...) A gente já tem um pensamento: 1 a 0 é goleada. Não é todo jogo que a gente vai conseguir marcar três. Um a zero é goleada porque a gente vai com um pouquinho mais de tranquilidade pro segundo jogo, sabendo do nosso estilo de jogo, que é marcação, todo mundo atrás da linha da bola, e aí vem o Pottker, o Lucca, Clayson nos ajudando ali a marcar e sair na velocidade”, explicou.

“A gente está num momento que tem tudo pra ser campeão, entrar pra história, e espero que não passe deste ano”, concluiu.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu datas, horários e locais dos jogos restantes do Campeonato Paulista nesta segunda-feira, em reunião com representantes dos clubes em São Paulo. A finalíssima está marcada para o dia 7 de maio, na Arena Corinthians, também às 16h.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Duelo teve muita luta e poucas chances de gol

    Corinthians cria pouco e fica no empate sem gols na primeira final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Cássio recebe a maior nota dos leitores do Meu Timão após Dérbi sem gols

    Cássio 'se salva' e é o melhor do Corinthians em noite de avaliações ruins; meia é o pior

    ver detalhes
  • VÍDEO: Corinthians x Palmeiras | Ao vivo | Final do Campeonato Paulista 2020

    ver detalhes
  • Tiago Nunes analisou o Dérbi desta quarta-feira

    Tiago Nunes aponta equilíbrio em primeira final e projeta jogo de volta: 'Decidida no detalhe'

    ver detalhes
  • Luan foi o jogador mais criticado pela torcida nas redes sociais

    Torcida do Corinthians critica Tiago Nunes, questiona Luan e pede mudança para segunda final

    ver detalhes
  • Atacante Jô durante jogo contra o Palmeiras, pela final do Paulistão 2020

    Final entre Corinthians e Palmeiras bate recorde de audiência após paralisação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: