Venha fazer parte da KTO
x

Convocada, dupla responde se chance de disputar Copa-2018 pode 'prendê-la' ao Corinthians

3.0 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Fagner e Rodriguinho representarão Corinthians na Seleção Brasileira

Fagner e Rodriguinho representarão Corinthians na Seleção Brasileira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A abertura da Copa do Mundo da Rússia está marcada apenas para 14 de junho de 2018. Apesar do longo período até a competição mundial, o assunto já é motivo de cautela para infinitos jogadores, treinadores e profissionais ligados ao futebol. Para os do Corinthians, a princípio, talvez.

Convocados nesta sexta-feira para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Argentina e Austrália, nos próximos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne, Fagner e Rodriguinho foram submetidos à seguinte suposição: caso algum deles recebesse uma oferta de um clube do exterior, a chance de permanecer no Corinthians e, assim, estar “no radar” do técnico Tite às vésperas da Copa poderia influenciar na futura decisão?

Primeiro a tomar a palavra, Rodriguinho, que recentemente viu a direção alvinegra recusar uma proposta oficial do Fenerbahçe (TUR) por ele, foi sincero. “Prender não prende, porque ninguém me algemou aqui (risos)”, brincou. “Estou aqui porque quero, mas a possibilidade de viver um bom momento nos colocou na Seleção. É uma coisa a se pensar, é bem difícil chegar em outro clube, talvez você não jogue, tem período de adaptação. Realmente isso pode contar numa futura decisão. Se acontecer proposta, temos de pensar muito bem”, declarou o camisa 26 corinthiano, que relacionou o bom momento à confiança adquirida ao longo da temporada.

“Acho que a confiança é uma das coisas que mais te fazem evoluir no futebol. Quando você tem um pouco de dúvida sobre o que faz, acaba dando errado. Quando está num nível alto de confiança, cresce absurdamente e consegue colocar para fora aquilo que você sabe fazer. Esperei meu momento chegar, trabalhei bastante para ajudar mais ainda”, disse.

Fagner, que concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava ao lado do companheiro de equipe – e, agora, de Seleção – também opinou. Para ele, permanecer ou não no Parque São Jorge não se resume à possibilidade de estar na Copa do Mundo da Rússia.

“Meu caso ainda envolve família, filhos, escola. Tudo tem de ser muito bem pensado em projeção de carreira, para que você tome uma decisão. O fato de estarmos bem estruturados, num clube de ponta, nos possibilitou a Seleção. Isso só nos dá tranquilidade para voltar a trabalhar”, afirmou.

“Para ir à Seleção, tem de fazer um bom trabalho no clube, manter um nível, procurar sempre evoluir e não estacionar. Quando você vai para lá, tem de continuar com esse nível muito alto. Se achar o contrário, vai ficar para trás. Tem de se manter junto ali”.

Convocação à parte, o Corinthians se prepara para ir a Salvador e buscar sua primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Vitória, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova. Confira aqui o que rolou na sexta-feira do Timão.

Veja mais em: Rodriguinho, Fagner, Tite e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: