Do vôlei a natação: conheça as equipes que representam o Corinthians em outras modalidades

Do vôlei a natação: conheça as equipes que representam o Corinthians em outras modalidades

11 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Mesmo com a grandeza da história do Corinthians no futebol, não é só dentro das quatro linhas do gramado que os mais de 30 milhões de fiéis são representados. Afinal, o Timão é mais do que um time, é um clube. Desde a inauguração do Parque São Jorge essa imagem é bastante reforçada. Por tudo isso, é válido dar atenção as tantas outras modalidades fortes, multicampeãs e de muita tradição. O Corinthians, em todos os sentidos, é muito mais que futebol.

Essa imagem será ainda mais reforçada nesta terça-feira. O Corinthians confirmou a criação da equipe masculina profissional de vôlei, que será sediada na cidade de Guarulhos e terá o corinthiano Serginho como líbero e camisa 10. Por conta disso, o Meu Timão fez um apanhado dos principais esportes do Corinthians atualmente. Confira a lista abaixo:

Vôlei

Com Serginho, Corinthians inicia caminhada no vôlei masculino profissional

Com Serginho, Corinthians inicia caminhada no vôlei masculino profissional

Divulgação/Corinthians

O vôlei começou a ser praticado ainda na década de 20 no Parque São Jorge. A categoria feminina tem destaque histórico no clube, tendo conquistado o torneio Grande São Paulo em três oportunidades, além de vice-campeonatos em campeonatos de maior abrangência e dificuldade. Atualmente, o Timão se destaca nas categorias de base, sendo considerado clube formador de talentos. A novidade recente é o lançamento de uma equipe masculina profissional, em parceria com o Guarulhos, que contará com Serginho, nome histórico da Seleção Brasileira.

Futsal

Elenco do Corinthians é um dos mais qualificados do país

Elenco do Corinthians é um dos mais qualificados do país

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Um dos pioneiros do futebol de salão no estado de São Paulo, o Corinthians é dos times mais tradicionais do país na modalidade. Com extrema ligação com os jogadores revelado para o time profissional, as quadras do Parque São Jorge viram os primeiros chutes de Willian, Fagner, Marquinhos e Malcom, por exemplo. Atual campeão da Liga Nacional e de excelentes campanhas na temporada, a equipe principal de futsal do Corinthians é reconhecida internacionalmente. Com mais de 250 atletas divididos em 14 categorias, o time também é conhecido como grande formador de talentos no esporte.

Futebol feminino

Em parceria com o Audax, Corinthians voltou ao futebol feminino em 2016

Em parceria com o Audax, Corinthians voltou ao futebol feminino em 2016

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Apesar da tradição na modalidade, o Corinthians permaneceu sem um time feminino durante sete temporadas. Foi em 2016, por meio de parceria com o Grêmio Osasco Audax, que as atividades foram retomadas no clube. Com um projeto promissor, a equipe já alcança resultados bastante satisfatórios, mesmo precocemente. Campeã da Copa do Brasil 2016 e fazendo grande campanha na atual temporada, a equipe corinthiana disputa o Brasileirão, o Campeonato Paulista e a Libertadores da América. Na equipe, a mescla entre experiência e juventude tem dado resultado.

Basquete feminino

Corinthians tem equipe profissional de basquete feminino

Corinthians tem equipe profissional de basquete feminino

Reprodução - Instagram

A história do basquete corinthiano perdura desde o início do clube. Logo após a inauguração do Parque São Jorge, em 1928, a modalidade passou a ser praticada pelos homens. As mulheres, que hoje representam o Timão profissionalmente, começaram um pouco mais tarde, na década de 50. Com títulos estaduais e internacionais, as atividades ganharam cada vez mais força. Apesar do sucesso, o time pode estar chegando ao fim. Como noticiado nesta terça-feira, o Americana, parceiro do clube no projeto, fez novas exigências financeiras, o que pode resultar no término da parceria. Do lado masculino, o Corinthians ainda é representado em campeonatos regionais e nacionais de categorias inferiores.

Futebol americano

Corinthians também faz sucesso com a bola oval

Corinthians também faz sucesso com a bola oval

Divulgação

Depois de firmar parceria em 2008, o Corinthians Steamrollers passou a representar o Timão em competições da modalidade. A partir daí, uma história vitoriosa começa a ser escrita no esporte. Com títulos estaduais, nacionais e continentais, o time passou a ter notoriedade. Com o recorde de vitórias em sequência no Brasil, com 39 triunfos consecutivos, o Steamrollers é um sucesso. Com mais de um milhão de curtidas na página oficial da equipe, já é a equipe mais popular do país na modalidade. Atualmente o clube têm cerca de 600 atletas divididos em 8 categorias, que vão do feminino ao Flag ( espécie de “futebol americano sem contato”).

Natação

O nadador Thiago Pereira foi um dos principais incentivadores da natação no clube

O nadador Thiago Pereira foi um dos principais incentivadores da natação no clube

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A relação entre e Corinthians e o esporte não se limita à bola. Dentro das piscinas o clube também é historicamente forte e ganha cada vez mais notoriedade no cenário nacional e mundial. Tetracampeã do Troféu Maria Lenk, torneio mais tradicional do Brasil, o Timão levou 28 nadadores à última edição do campeonato. Pautada na ideia de desenvolvimento do esporte e de novos talentos, o Corinthians se utilizou da imagem de grandes atletas como Thiago Pereira e Poliana Okimoto para incentivar o esporte no clube. O sucesso da natação alvinegra foi comprovado em 2016, quando o Timão enviou sua maior delegação da história para uma Olimpíada. Foram cinco nadadores e dois treinadores representando o preto e o branco do Corinthians. Além da natação competitiva, há no clube um grande incentivo a prática da modalidade, com escola para as mais diversas idades.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians, Futsal do Corinthians, Futebol feminino, Basquete e Natação.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes