Guilherme Arana analisa chegada de reforços na zaga do Corinthians: 'Se contratar, será bem-vindo'

Guilherme Arana analisa chegada de reforços na zaga do Corinthians: 'Se contratar, será bem-vindo'

3.9 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Guilherme Arana analisou a chegada de novos jogadores na zaga do Timão

Guilherme Arana analisou a chegada de novos jogadores na zaga do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Sofrendo com jogadores lesionados no setor defensivo do elenco, o Corinthians busca reforçar a equipe para o decorrer da temporada. Questionado sobre a situação da zaga do time alvinegro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana garantiu que os jogadores que já compõe o Timão dão conta do recado. Contudo, admitiu que a chegada de novos atletas será bem-vinda.

No setor defensivo corinthiano, o técnico Fábio Carille lida com dois jogadores entregues ao departamento médico do Timão: Balbuena, que sofre com lesão muscular na coxa direita, e Vilson, diagnosticado com artroscopia no joelho esquerdo. Outro possível desfalque é o zagueiro Léo Santos, que deixou o treinamento tático desta quinta-feira e pode ser cortado do próximo desafio do Timão no Campeonato Brasileiro.

Contudo, o técnico do Timão poderá contar com dois defensores à disposição no elenco, sendo eles justamente os jogadores considerados titulares no setor: Pablo e Pedro Henrique. Sobre a situação da zaga do Timão, Guilherme Arana garantiu que vê um elenco forte no clube alvinegro.

"Balbuena vem numa sequência muito boa, infelizmente teve a lesão, mas Pedro Henrique e Léo Santos vão dar conta do recado. Os treinamentos estão mostrando que todos que estão aqui têm potencial para mostrar. Se contratar alguém, será bem-vindo. No momento, dependendo da posição, não precisa. Mas ficamos tranquilos em relação a isso", comentou o lateral em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta.

"Onde eu jogo, na zaga, tem grandes jogadores. Se o Corinthians contratar, vai chegar para somar. O grupo aqui é muito bom. Não tem rixa, nada. Quem chegar, só vai fortalecer o grupo", completou Guilherme Arana.

A diretoria do Corinthians mantêm a busca por ao menos um zagueiro e um lateral-direito como prioridades. O defensor Anderson Martins, que atua no Catar pelo El Jaish, foi tido como possível reforço, mas a procura já foi negada. A bola da vez é Leandro Castán, que deixou o Timão há quase cinco anos rumo ao futebol italiano, ainda que as conversas não tenham sido iniciadas segundo o Timão. Já na lateral, Cicicinho, ex-Santos e atual Ludogorets (BUL), tem acerto próximo.

O Corinthians volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Atlético-GO fora de casa. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro desta temporada, sendo realizada no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 16h (de Brasília).

Veja mais em: Guilherme Arana, Balbuena, Pablo, Léo Santos, Pedro Henrique, Mercado da bola e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme

    Nova terceira camisa do Corinthians ganha data de lançamento

    ver detalhes
  • Prejudicado pela arbitragem, Timão empatou com Internacional na Arena Corinthians

    Confira a posição do Corinthians ao fim da 26ª rodada do Brasileirão-18

    ver detalhes
  • Jogadores ficarão concentrados no CT por dois dias

    Corinthians antecipa concentração no CT antes de semifinal contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes