Carille exalta comprometimento do Corinthians: 'Fora do normal'

Carille exalta comprometimento do Corinthians: 'Fora do normal'

1.7 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Carille destacou os números do Corinthians neste início de temporada

Carille destacou os números do Corinthians neste início de temporada

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O desempenho do Corinthians neste início de temporada tem agradado o técnico Fábio Carille. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, após o último treino antes do clássico contra o Santos deste final de semana, o treinador ressaltou o comprometimento “fora do normal” da equipe alvinegra e os bons números apresentados pelos jogadores até agora. O comandante também se disse impressionado pelo desempenho do Timão neste início de ano.

O comprometimento desse grupo está fora do normal. Minha preleção para o jogo do Atlético-GO foi mostrando ações do jogo contra o Vitória. Aos 44 do segundo tempo, aparece o Jô aberto pela esquerda na marcação. Trago para eles com imagens. Arana, Fagner e Maycon ajudam para fazer um gol, por que os da frente não podem ajudar na marcação? Comprometimento total, feliz pelo grupo”, garantiu Carille.

Seguido a onda de elogios ao elenco do Timão, o técnico citou os bons números da equipe até agora. Campeão paulista de 2017 e invicto no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e um empate, a equipe do Parque São Jorge tem o melhor desempenho fora de casa da Série A da competição nacional. Tendo times como o italiano Juventus, finalista da Liga dos Campeões da Europa, e o espanhol Atlético de Madrid como exemplo, Carille exaltou o estilo de jogo adotado pelo Corinthians nesta temporada.

O torcedor tem de ir, apoiar, nossa ideia de jogo será mantida. Acredito que a cada jogo teremos mais oportunidades de gol. Fizemos 33 jogos no ano, desde a Flórida, em 17 não tomamos gol. É um baita de um número, não sei se tem alguma equipe com esses números até no mundo, Juventus, Atlético de Madrid, que têm esse estilo. Como olho muito jogo a jogo, não tinha esses números. Orgulhoso”, afirmou o treinador.

Encarando o seu primeiro clássico no Brasileiro neste sábado, o Corinthians entra em campo na Arena em Itaquera buscando uma melhora nos resultados. Nos 14 jogos disputados como mandante neste ano, a equipe do técnico Fábio Carille conquistou sete vitórias, seis empates e uma derrota – com um aproveitamento de 64,28% em pontos conquistados, o menor desde a inauguração do estádio em 2014. O Timão vem de uma sequência de empates em jogos em casa, onde venceu pela última vez como mandante durante as quartas de final do Paulistão, diante do Botafogo-SP, por 1 a 0.

Contudo, mesmo admitindo falhas no setor ofensivo do time, Carille não se mostrou preocupado com a falta de vitórias em Itaquera. “Os empates em casa não me incomodam. Tem empates e empates. Contra Ponte e São Paulo, vencemos fora a primeira partida. Também não escondo que o ataque é o setor em que precisamos crescer. Contra o Atlético-GO, tivemos três ou quatro oportunidades claras. Ficaria muito mais preocupado se não estivéssemos criando”, comentou.

Meus jogadores não vão ouvir muito isso de ir para cima, atacar muito, nunca. Futebol é equilíbrio. A partir do momento em que você respeita qualquer equipe, tem de ter cuidados. Você não consegue controlar os 90 minutos. Equilíbrio, saber atacar, atacar marcando. Coisas repetitivas, mas necessárias”, finalizou.

Corinthians e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília). Invicta em clássicos nesta temporada, a equipe do Parque São Jorge recebe o time litorâneo na Arena em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes