Venha fazer parte da KTO
x

284 jogos, seis títulos, inúmeras defesas: Cássio completa 30 anos

15 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio ergue taça de campeão paulista 2017, sua primeira conquista como capitão do Corinthians

Cássio ergue taça de campeão paulista 2017, sua primeira conquista como capitão do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O goleiro Cássio tem um bom motivo para comemorar nesta terça-feira, dia 6 de junho. Titular absoluto do Corinthians, o jogador, que recuperou a boa fase em 2017, completa 30 anos, cinco deles a serviço do Corinthians.

Nascido em Veranópolis-RS, Cássio iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio em 2004. Duas temporadas depois, o jovem goleiro recebeu a primeira oportunidade entre os profissionais da equipe gaúcha, diante do Fluminense, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, mas não teve sequência. Aos 20 anos, foi negociado com o PSV Eindhoven (HOL), clube pelo qual assinou contrato até o fim de 2011.

Por lá, o atleta integrou o grupo campeão nacional na temporada 2007-08 e da Supercopa dos Países Baixos de 2008. No entanto, sem conseguir se firmar como titular, acabou emprestado ao Sparta Roterdã (HOL) para adquirir experiência. As passagens frustradas fizeram o arqueiro optar pelo retorno para o Brasil ao término do vínculo.

No início de 2012, já aos 24 anos, Cássio foi anunciado como novo reforço do Corinthians para a disputa da Libertadores. A princípio, o “gigante” de 1,95m teria de lutar pela vaga na equipe comandada por Tite com o multicampeão Julio Cesar. Mas as falhas corriqueiras do camisa 1 deram ao recém-chegado chance de mostrar serviço diante do Emelec (EQU), em Guayaquil, logo na abertura das oitavas de final do torneio continental. Naquela noite de 02 de maio, Cássio segurou a pressão equatoriana, garantiu empate fundamental fora de casa e iniciou sua trajetória vitoriosa pelo Timão.

Leia também:
Dez motivos que dão orgulho ao torcedor do Corinthians após 30 jogos na temporada
Corinthians se reapresenta com coletivo para reservas e dúvida na escalação

Cerca de duas semanas depois, o goleiro corinthiano seria decisivo mais uma vez. Na partida válida pelas quartas de final da Libertadores, o time do Parque São Jorge empatava por 0 a 0 com o Vasco da Gama quando, aos 18 minutos da segunda etapa, após vacilo do lateral-direito Alessandro, Diego Souza avançou em direção à meta alvinegra. Completamente livre de marcação, o armador vascaíno chutou rasteiro no canto esquerdo de Cássio que, apesar da altura imponente, caiu a tempo de resvalar a bola com a ponta dos dedos e evitar o gol do time carioca. Com a defesa, o volante Paulinho pôde marcar o gol da classificação do Corinthians às semifinais do certame.

Se alguns corinthianos apontam a defesa contra Diego Souza como a principal da carreira de Cássio, outros veem a atuação memorável frente ao Chelsea (ING), na decisão do Mundial de Clubes, como inesquecível. Em Yokohama, no Japão, o arqueiro do Timão não tomou conhecimento de Fernando Torres, Moses e Hazard e foi um dos nomes do bicampeonato mundial do clube do Parque São Jorge, recebendo até a Bola de Ouro da competição.

De lá para cá, Cássio ainda faturou dois Campeonatos Paulista (2013 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Brasileiro (2015). O jogador chegou a perder a condição de titular para o companheiro Walter na temporada passada, mas retomou a confiança em 2017 e é pilar da equipe dirigida por Fábio Carille. Alguém ainda dúvida do camisa 12?

Parabéns, Cássio!

Ficha técnica

Nome completo: Cássio Ramos
Data de nascimento: 06/06/1987
Idade: 29 anos
Jogos pelo Corinthians: 284
Jogos como titular: 282
Scout: 145 vitórias, 86 empates e 53 derrotas
Cartões amarelos: 13
Cartões vermelhos: 1

Veja mais em: Cássio, Fatos marcantes e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: