Finalistas do NBB celebram decisão no Parque São Jorge e comentam relação com o Corinthians

Finalistas do NBB celebram decisão no Parque São Jorge e comentam relação com o Corinthians

Por Meu Timão

1.1 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Finalista da NBB pelo Bauru, Alex Garcia é corinthiano fanático

Finalista da NBB pelo Bauru, Alex Garcia é corinthiano fanático

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A disputa do jogo quatro das finais do NNB no Ginásio Wlamir Marques, normalmente utilizado pela equipe de futsal do Corinthians, promete muitas emoções. A ansiedade para a decisão, que acontece neste sábado, às 14h (de Brasília), é ainda maior para o ala Alex Garcia, do Bauru, e Gustavo de Conti, técnico Paulistano, que carregam forte ligação com o time do Parque São Jorge.

Ícone do basquete brasileiro e com passagem pela Seleção Brasileira, Alex é corinthiano fanático e garantiu que a emoção será grande na decisão deste final de semana. "Para mim, estar aqui é um prazer. Jogar uma final do NBB no ginásio do Corinthians, time do coração. Prazer imenso jogar no ginásio com o nome do Wlamir Marques", comentou o ala.

A incursão de Alex no Corinthians já havia começado antes mesmo dos treinos do Bauru no ginásio do Parque São Jorge. Na última quinta-feira, o jogador visitou a Arena Corinthians pela primeira vez, ao lado do técnico da equipe do interior paulista, Demétrius Ferracciu. O jogador nunca teve a oportunidade de conhecer a casa do Timão em outra ocasião por conta do calendário apertado de partidas.

Leia também:
Em respeito ao Corinthians, Bauru anuncia nova versão de uniforme para a final do NBB
Torcida esgota ingressos para final da NBB no Ginásio do Corinthians e recebe orientações
Leandrinho fala sobre amor ao Corinthians e surpreende em pedido: 'Abre um time de basquete aí'

Do lado adversário da busca pelo título do NBB de 2017, o técnico do Paulistano, Gustavo de Conti, vê a partida deste sábado como uma volta ao passado. O treinador começou sua carreira como jogador do Corinthians, aos 12 anos. A volta ao clube alvinegro tem sido muito especial para o comandante - que também deixou um recado para a Fiel no perfil oficial do Timão no Twitter.

"É bom demais voltar aqui. É um clube que tem uma energia diferente", afirmou Gustavinho, como é conhecido, que está próximo de ser campeão pela primeira vez como técnico. "Foi o meu primeiro título aqui. Em quatro anos, foram cinco títulos com o Corinthians. Se acontecer aqui o meu primeiro título como treinador, aí vai ficar marcado para sempre na minha vida", relembrou.

Ainda assim, segundo Gustavo Conti, a relação com o Corinthians transcende a conquista de uma taça para a estante. "Independente de título ou não, eu gosto muito de entrar aqui nesse clube. Não importa o que vou fazer aqui. É daquelas coisas que a gente não sabe explicar. Eu me sinto muito bem aqui dentro", finalizou.

O título do NBB é disputado uma final com melhor de cinco jogos. No momento, o Paulistano lidera a série por 2 a 1. Com isso, o Bauru precisa vencer no Parque São Jorge para forçar o quinto duelo, que, se necessário, será disputado em Botucatu, no interior de São Paulo. O duelo deste sábado tem transmissão ao vivo dos canais Bandeirantes (TV aberta) e SporTV (TV fechada).

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Internacional neste domingo, pelo Brasileirão

    Corinthians busca aproximação do G6, mas pode ser ultrapassado no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Nova loja da Poderoso Timão da Arena Corinthians

    Nova loja Poderoso Timão é inaugurada na Arena Corinthians neste domingo

    ver detalhes
  • Henrique e Gabriel estão entre os pendurados do Corinthians no Brasileiro

    Corinthians enfrenta Internacional com trio titular pendurado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá opções para assistir ao jogo deste domingo também na televisão

    TV Globo transmite Corinthians x Internacional para seis estados neste domingo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes