Venha fazer parte da KTO
x

Cássio vê Carille como 'segredo' do sucesso do Corinthians e aponta objetivos no Brasileiro

3.3 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Cássio garantiu que Carille é o fator principal do bom desempenho do Timão

Cássio garantiu que Carille é o fator principal do bom desempenho do Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Recém-campeão paulista e atual líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians do técnico Fábio Carille tem mostrado a que veio nesta temporada. Em coletiva concedida desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o goleiro Cássio classificou o treinador da equipe alvinegra como principal responsável pelos índices crescentes, aliado ao foco e o comprometimento do elenco.

"O treinador é um segredo, tenta organizar bem a equipe. A diretoria dá tranquilidade para trabalharmos. Depois vem o treinador, que tem total controle do grupo, e os jogadores que estão entendendo e jogando pelo treinador até a morte. O principal é ter um treinador que todo mundo respeita e é muito franco. A marca dessa equipe é o trabalho", disse Cássio.

Em sete rodadas disputadas no Brasileirão, o Corinthians conta com uma aproveitamento de 90,% na competição. Foram seis vitórias e um empate, que resultaram em 19 pontos na tabela. A equipe lidera com quatro pontos de distância para o vice-líder Grêmio e seis para o terceiro colocado Coritiba, que jogam nesta quinta contra Fluminense e Bahia, respectivamente.

"É muito legal estar entre os primeiros, é fruto do nosso trabalho, mas não tomamos isso como algo para jogar na cara de quem criticou nossa equipe. De maneira alguma. Só nos preocupamos com nós mesmos, para fazermos o melhor. Competir o máximo, jogo a jogo. Os resultados são fruto do nosso trabalho. O time mostra consistência, estamos no meio do ano. Estamos pensando jogo a jogo", garantiu Cássio, que não deixou de ressaltar o foco “jogo a jogo” do elenco.

"Um fato legal: depois do jogo do São Paulo, nos reapresentamos e não houve euforia. Mantivemos a tranquilidade, sabíamos que teria jogo difícil contra o Cruzeiro. Vai ser assim no domingo. Ganhamos mais um jogo difícil, mas o foco está no próximo”, completou o goleiro, citando as duas últimas vitórias do Timão – 3 a 2 sobre o São Paulo, no último domingo, e 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira.

Ainda que conte com larga vantagem com na tabela de classificação, Cássio citou a postura pés no chão do elenco na disputa do título nacional. "A gente sempre almeja coisas grandes, esse grupo tem persistência e sempre acredita, por mais difíceis que sejam as partidas. Sempre tivemos persistência, e pensamos jogo a jogo, não adianta olhar estatística, se isso ou aquilo aconteceu em outros anos. Estamos em 2017. Estar em primeiro não quer dizer se seremos campeões ou não", finalizou.

O Corinthians volta a campo já neste domingo, quando enfrente o Coritiba pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no período da manhã, às 11h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Veja mais em: Cássio, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: