Artilheiro na Libertadores de 2013, Jô garante preferência por atuação pelo Corinthians em 2017

Artilheiro na Libertadores de 2013, Jô garante preferência por atuação pelo Corinthians em 2017

Por Meu Timão

3.3 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Jô comparou sua atuação em 2013 com a atual temporada, pelo Timão

Jô comparou sua atuação em 2013 com a atual temporada, pelo Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Contratado como reforço do Corinthians para a temporada de 2017, Jô afastou as desconfianças de sua chegada no clube com boas atuações. Artilheiro da equipe alvinegra, com 12 gols, o atacante comparou seu desempenho neste início de ano com o apresentado durante a Libertadores de 2013, quando foi o maior goleador da competição com sete tentos marcados, defendendo o Atlético-MG.

“Disparado o de 2017. Por causa da maturidade, acho que pela maneira que estou jogando hoje eu consigo ter leitura de jogo, fazer dosagens na hora que eu tenho que correr e na hora que eu tenho que diminuir. As finalizações estão mais precisas, talvez em 2013 eu ainda era um pouco afobado, as vezes de 10 bolas eu fazia um gol ou nenhuma. Hoje eu tenho duas, três e faço um. Então, hoje eu acho que consigo ser mais completo”, analisou o centroavante em entrevista à Rádio Globo.

Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, o camisa 7 acabou sendo campeão no torneio continental com o Atlético-MG em 2013. De volta ao time em que atuou pela primeira vez como profissional nesta temporada, Jô foi peça fundamental no esquema tático do técnico Fábio Carille na conquista do Campeonato Paulista de 2017. Além disso, com o acumulo de gols realizados pelo Timão em sua primeira passagem, o centroavante passou a ser o 17º maior artilheiro do clube desde janeiro de 2000.

Com a fase iluminada, Jô admitiu manter a esperança por uma convocação à Seleção Brasileira do técnico Tite, com a possibilidade de uma atuação na Copa do Mundo da Rússia em 2018. O atacante chegou a aparecer entre os jogadores escolhidos para a disputa do mundial de 2014, realizado no Brasil, quando ainda vestia a camisa do Atlético-MG.

“Pretendo (jogar na Copa). Eu quero, não depende só de mim e do eu tenho feito. Agora eu sei que aguardar a oportunidade, sei que existem pessoas capacitadas que estão olhando. Eu espero muito, tenho muita esperança”, afirmou.

Poupado pelo técnico Fábio Carille no último confronto do Corinthians, quando a equipe empatou por 1 a 1 diante do Patriotas pela segunda fase da Copa Sul-Americana, Jô deve voltar a campo já neste domingo. O jogador se enquadra na provável escalação titular do Timão para o confronto diante do Botafogo, na Arena em Itaquera. A partida será realizada às 16h (de Brasília), válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: .

Veja Mais:

  • Manoel foi anunciado pelo Corinthians na tarde desta quarta-feira

    Corinthians anuncia contratação de Manoel até o final da temporada

    ver detalhes
  • Frente da camisa corinthiana estava vaga desde primeiro semestre de 2017

    Corinthians fecha patrocínio máster e prepara anúncio nesta quinta-feira, diz colunista

    ver detalhes
  • Com dores no tornozelo, Sornoza foi retirado do treino desta quarta; Timão estreia domingo

    Sornoza sente e vira dúvida no Corinthians para estreia no Paulista; Romero participa de coletivo

    ver detalhes
  • Manoel acumulou duas taças importantes com a camisa do Cruzeiro

    Destaque na Copa-SP, melhor do Brasileiro e multicampeão: conheça Manoel, oitavo reforço do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes