Mauri Lima explica treinamentos diferenciados e boa fase de Cássio no Corinthians

Mauri Lima explica treinamentos diferenciados e boa fase de Cássio no Corinthians

Por Meu Timão

Mauri Lima faz trabalhos bastante inovadores com os arqueiros corinthianos

Mauri Lima faz trabalhos bastante inovadores com os arqueiros corinthianos

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Para quem não conhece, um treinamento específico para goleiros assusta. Velocidade, força, raciocínio, tudo é muito cobrado. No Corinthians, no entanto, os trabalhos vão além. Mais do que complicados fisicamente como o normal, o treino dado por Mauri Lima costuma ter momentos bem inovadores. O profissional alvinegro não poupa esforços para inventar novas atividades.

"É uma forma de mudar o dia a dia, para não ficar monótono. E faz com que eles trabalhem sistemas diferentes do corpo, formas diferentes de a bola chegar, deslocamentos diferentes. Tudo isso acrescenta", afirmou o preparador, em entrevista ao Lance!.

"Eles até brincam comigo: "pô, Mauri, está ficando louco de novo?", "hoje vai ter mais uma loucura"", completou, aos risos.

Cássio, Walter, Caíque e Matheus Vidotto já foram submetidos a muita coisa diferente. De falta sem visibilidade nenhuma da bola até um grande painel envolvendo cores e números, tudo para melhorar o raciocínio rápido. O trabalho com um pouco de matemática é a dinâmica favorita de Mauri até aqui.

"Eu gostei do banner da tabuada, porque força a cabeça. Tem que fazer um raciocínio rápido, e eu acho muito bom. E na parte final é bola. Antes tinha só as cores, mas depois coloquei os números. Obriga o goleiro a pensar com mais rapidez, senão chega atrasado na batida da bola", destacou.

As atividades desenvolvidas pelo profissional tem dado resultado. Se em 2016 as coisas não deram muito certo para Cássio, que chegou a discutir com o preparador, o nível do camisa 12 na atual temporada tem lembrado demais a sua melhor fase no Corinthians. O preparador, que já esclareceu tudo sobre a discussão, deu os méritos para o goleiro.

"A fase é mais proveniente dele, que trouxe para si a reconquista da responsabilidade e o que apresentou sempre desde que chegou aqui. Em 2016 tivemos uma dificuldade muito grande, mas em 2017 ele viu que perdemos um ano e se conscientizou para fazer esse grande trabalho, com muita regularidade. Esperamos que ele possa continuar assim, ele tem chance de estar na Seleção, tem qualidade para isso, e está em aberto. É o que nós buscamos", afirmou Mauri.

"Estou muito feliz por ele, e espero que continue assim, mantendo essa regularidade, ele ajudando o clube e procurando fazer as portas se abrirem em relação ao futuro, em termos de Seleção Brasileira, coisa que eu gostaria muito que acontecesse", concluiu.

Veja mais em: Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque.

Veja Mais:

  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    VÍDEO: Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes