Corinthians libera e Léo Jabá já aparece com agasalho de time russo

Corinthians libera e Léo Jabá já aparece com agasalho de time russo

O Corinthians deve confirmar nas próximas horas a saída de Léo Jabá, de 18 anos. O atacante foi liberado pela diretoria após o treino do último sábado para acertar com seu novo clube. Em uma foto que já circula nas redes sociais, o jovem aparece com o agasalho do FC Akhmat Grozny, equipe da primeira divisão do futebol russo. A imagem já seria durante a pré-temporada do elenco que está sendo realizada na Áustria. O CSKA, gigante do país, ainda tenta atravessar a negociação antes da confirmação por parte do clube brasileiro.

Léo Jabá já com o uniforme do time russo

Léo Jabá já com o uniforme do time russo

Reprodução / Twitter

Como revelado pela reportagem do Meu Timão, uma oferta russa de três milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) foi enviada ao Parque São Jorge no início de junho - o clube interessado, na ocasião, não foi revelado. Os dirigentes alvinegros tinham dado aval ao empresário do jogador para que finalizasse os últimos detalhes contratuais, como luva, salário e tempo de contrato.

Leia também:
Em busca de receitas, Corinthians fecha grupo com empresários
'De volta' ao Corinthians, atacante Luciano aparece no BID
Empresário de Pablo confirma avanço com Corinthians e estipula prazo

A negociação, naquela ocasião, esfriou e Jabá seguiu treinando no CT Joaquim Grava, mas sem mais chance de entrar nas partidas. No Corinthians desde os 11 anos, o atacante tem 75% dos direitos econômicos ligados ao clube. O restante está dividido entre a família (20%) e o empresário Nick Arcuri (5%).

É bem provável que o dinheiro da venda de Jabá seja reinvestido automaticamente pelo Corinthians na aquisição definitiva do zagueiro Pablo, que pertence ao Bordeaux (FRA). Pelo acordo de empréstimo do zagueiro, acordado no início deste ano, o Timão tem de pagar os mesmos três milhões de euros (R$ 11 mi). A preferência de compra é do Corinthians, independentemente de outros interessados e/ou desejo francês.

Recentemente, Léo Jabá assinou uma prorrogação contratual com o Corinthians até dezembro de 2018. Após se destacar na base, o atacante foi promovido na reta final final do Brasileiro do ano passado, tendo a chance em dois jogos. Este ano, o jovem atuou em outras 17 partidas na equipe de Fábio Carille, marcando um gol - contra a Linense, na primeira fase do Paulistão.

A decisão da diretoria de não segurar Léo Jabá passou pelo crivo da comissão técnica, que vê possibilidade de um melhor rendimento em outros jogadores ofensivos do atual elenco, entre eles, Pedrinho, Clayson, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto.

O FC Akhmat Grozny, da primeira divisão do futebol russo, tem sede na cidade de Grozny, capital da Chechênia, uma república separatista localizada no lado sul do país.

Veja mais em: Léo Jabá e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Vice-presidente no início dos anos 2000, Citadini é candidato nas eleições de fevereiro

    Citadini condena submissão do Corinthians à CBF e promete ir à Fifa por mudança no estatuto

    ver detalhes
  • Mateus Vital fará estreia no Corinthians logo como titular

    Vital, Pedrinho & cia: Corinthians rejuvenesce para jogo desta quarta e empolga Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se reencontram neste sábado, no Pacaembu

    Torcedores do São Paulo já se preocupam com clássico contra Corinthians; veja tweets

    ver detalhes
  • Mateus Vital será titular do Corinthians e fará assim sua estreia com a camisa alvinegra

    Carille muda todo o ataque e define Corinthians para pegar Ferroviária; Vital estreia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes