'Arma tática' do Corinthians, Romero é o atacante mais útil defensivamente do Brasileirão

4.3 mil visualizações 45 comentários

Por Meu Timão

Romero é atacante que mais desarma no Brasileirão

Romero é atacante que mais desarma no Brasileirão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Titular absoluto do Corinthians de Fábio Carille, Ángel Romero pode se gabar de uma característica um tanto quanto rara entre os atacantes do Campeonato Brasileiro: a eficiência defensiva.

De acordo com dados divulgados pelo site especializado Footstats, Romero é disparado o atacante que mais desarma e intercepta na atual edição do Brasileirão.

Com relação aos desarmes, Romero lidera no quesito com 29 roubadas de bola. Aparecem em seguida Willian (Palmeiras) e Bruno Henrique (Santos) com apenas 21 e 19, respectivamente.

Já no que diz respeito às interceptações, Romero lidera com folga ainda mais chamativa. Ele tem 16 cortes de bola, praticamente o triplo dos seis de Pimpão (Botafogo), vice-líder no quesito.

Vale destacar que o Meu Timão já havia publicado reportagem enaltecendo justamente a importância tática de Romero ao Corinthians. No atual elenco alvinegro, o atacante é o segundo que mais desarma, atrás apenas de Fagner.

Em tempo: Romero é um dos jogadores que deve iniciar a partida do próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Tal duelo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Romero e Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: