Maycon afasta saída e comenta preferências no futebol europeu: 'Torcida é só pelo Corinthians'

Maycon afasta saída e comenta preferências no futebol europeu: 'Torcida é só pelo Corinthians'

Por Meu Timão

6.6 mil visualizações 64 comentários Comunicar erro

Maycon refutou possível saída do Corinthians para o futebol europeu

Maycon refutou possível saída do Corinthians para o futebol europeu

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Titular na campanha invicta do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Maycon se vê longe de deixar o clube do Parque São Jorge. Comentando suas referência do futebol da Europa, o volante revelado nas categorias de base do Timão afirmou que acompanha alguns torneios do Velho Continente, mas que a torcida permanece alvinegra. O jovem jogador ressaltou que pretende realizar uma bela história na equipe corinthiana, antes de pensar em uma transferência para o exterior.

Eu gosto do futebol inglês, do espanhol. São os times que eu mais acompanho até mesmo por característica de toque de bola, jogos rápidos, de dinâmica. São estilos que são minhas características, então eu tento observar bastante, aprender. Jogadores de alto nível, né, e a gente cresce também observando jogadores de ponta. Eu tento fazer da mesma forma, claro que um dia eu quero estar lá sim, jogando grandes campeonatos. Mas hoje, meu pensamento tá aqui”, comentou Maycon em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Estou muito longe de sair e eu quero fazer uma história bonita com a camisa do Corinthians, e se um dia, porventura, eu sair, eu quero estar aqui ainda no auge da minha carreira para que eu possa representar melhor ainda essa camisa. É uma camisa que se eu sou o que o sou hoje, é porque o Corinthians me abriu às portas, o Corinthians me colocou aqui. Eu devo muito a esse clube e eu quero retribuir tanto o carinho do clube, quanto o da torcida comigo”, completou.

Leia também:
Camisa 'branquinha' não desespera Corinthians, que tenta 'reinventar' geração de receita
Dupla titular do Corinthians passa por exames de imagens; otimismo por meia
Clube carioca monitora negociação entre Corinthians e Pablo, diz site

Um dos clubes a interessados em Maycon é o Villareal (ESP), que negociou a compra do atacante Alexandre Pato com o Corinthians na última temporada. O clube do Parque São Jorge chegou a receber o contato de equipes de maior expressão na Europa, que entraram em contato com os empresários do jogador. Na ocasião, a proposta era tirar o volante do Timão, a princípio, emprestado para times de melhor escala.

Com uma possível saída do Corinthians longe tanto da intenção da diretoria do clube, quanto na de Maycon, a situação parece confortável para o técnico Fábio Carille – que não vê nenhum desmanche à vista na busca pelo título do Brasileirão. O Timão segue disparado na liderança do campeonato, com 47 pontos, oito a mais em relação ao vice-líder Grêmio. Foram 14 vitórias e cinco empates até agora, melhor desempenho de uma equipe em uma único turno desde o início da era dos pontos corridos.

Ainda pensando no futebol europeu, Maycon comentou os times do Velho Continente que acompanha desde a infância. Contudo, a torcida é uma só. “Eu gostava de assistir, nos clubes espanhóis eu gostava de assistir Real Madrid e Barcelona, gosto de assistir o Chelsea, até propriamente a Juventus hoje em dia. Então, são times que eu acompanho, mas não é lá uma torcida, a torcida é o Corinthians só e para mim tá de bom tamanho. Essa é a minha torcida e eu vou seguir assim. A gente acompanha e assiste porque tem que aprender. Até mesmo pela cultura eu gosto de assistir, é futebol e eu assisto, mas a torcida mesmo é só pelo Corinthians”, finalizou.

Veja mais em: Maycon e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Boa parte da grana deixada pelo torcedor na Arena Corinthians não vai para o Fundo

    Despesas levam R$ 15,5 mi da bilheteria do Corinthians em 2018; veja levantamento do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deposita altas doses de esperança no retorno de Carille

    Torcida do Corinthians coloca retorno do Carille no topo dos assuntos mais comentados do Brasil

    ver detalhes
  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes