Venha fazer parte da KTO
x

Mendoza justifica insucesso no Corinthians, vibra com boa base e traça planos para o futuro

8.5 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mendoza se tornou um dos destaques do Bahia no Brasileirão

Mendoza se tornou um dos destaques do Bahia no Brasileirão

Divulgação/Bahia

Emprestado pelo Corinthians, Stiven Mendoza ostenta a marca de quatro gols nos últimos três jogos pelo Bahia. A excepcional fase vivida pelo camisa 17 colombiano tem explicação: a confiança depositada nele por comissão técnica, direção e torcida do clube de Salvador. Em entrevista à ESPN Brasil nesta segunda-feira, um dia depois de brilhar na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, o jogador contou por que não apresentou no Timão o futebol que tem esbanjado no Nordeste.

“Acho que a diferença está na sequência. O jogador quando tem sequência, tem mais jogos, cada vez que você vai jogando vai adquirindo essa experiência que você precisa. Acho que a diferença é que no Corinthians tive pouca sequência. Aqui no Bahia estou jogando mais, não estou saindo dos jogos, estou sendo importante para o time. Logicamente os jogadores que estão do meu lado são importantes, me dão confiança”, declarou Mendoza, que soma 16 partidas pelo Bahia na temporada.

Costumeiramente veloz, o atacante chamou atenção contra o Vasco não só pelos dois gols. Mendoza atingiu a velocidade máxima de 41 km/h ao dar uma arrancada, marca pouco inferior, por exemplo, à de velocistas profissionais, como o jamaicano Usain Bolt, recém-aposentado. Questionado sobre o feito, o jogador preferiu se ater ao fato de estar recebendo oportunidades com frequência do técnico interino Preto Casagrande.

“No tema de velocidade, também, para você ter essa noção de jogo, para olhar melhor o jogo e ficar melhor posicionado. A chave de tudo está na sequência de jogos, aquela sequência que você tem a cada jogo vai te amadurecendo mais. Todo jogador que quer chegar num nível alto precisa de sequência. Fico feliz por essa passagem de agora no Bahia e, como sempre falo, se continuar trabalhando tranquilo, com a ajuda de Deus, tudo vai continuar muito melhor”.

Leia também:
Zagueiro do Corinthians conta adaptação à Série C e revela consulta para voltar de empréstimo
Zagueiro anunciado pelo rival foi oferecido antes ao Corinthians
Corinthiano Mendoza faz dois gols, beira velocidade de Bolt e é o maior pontuador do Cartola FC

Mendoza passou todo o primeiro semestre sem atuar. Em meados de junho, o atacante, fora dos planos do treinador corinthiano Fábio Carille, foi emprestado ao Bahia. Vinculado ao Timão até dezembro de 2018, ele sabe o que quer para as próximas temporadas:

Na verdade tenho contrato com o Corinthians, algo que todo jogador tem que respeitar. Meu plano é o seguinte: quero jogar o máximo possível aqui no Bahia, tenho mentalidade positiva de chegar à seleção colombiana. Joguei na base da Colômbia. Agora é trabalhar forte porque eu sei que a oportunidade está aí. Quero jogar o Mundial do ano que vem (na Rússia) e estou trabalhando forte para que isso aconteça”, revelou o camisa 17.

“Logicamente, como todo jogador, quero jogar na Europa. Meu pensamento é tratar de melhorar cada vez mais, chegar ao nível que quero chegar, um nível alto. Vocês (imprensa) sabem que para chegar à Europa precisa trabalhar num nível muito alto”, finalizou.

O contrato de empréstimo entre Mendoza e Bahia termina no fim de 2017.

Veja mais em: Mendoza, Jogadores emprestados, Mercado da bola e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 16º

    Vagner 31639 comentários

    @vagner.silva13 em

    Acredito que hoje ele seria mais útil que o GA, caso estivesse por aqui

  • Foto do perfil de kleber

    Ranking: 883º

    Kleber 2041 comentários

    @kleberix1 em

    Ele está certo, jogador precisa de sequência, até o Romero com sequência de jogos consegue jogar bem.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ademilton

    Ademilton 137 comentários

    71º. @ademilton.ferreira.d em

    Esse mendoza deveria ter mais oportunidade no Timão espero que no ano que vem ele volte e que o técnico deixa ele disputar pelo menos opaulistão inteiro todas as vezes que ele jogo pelo Timão ele sempre foi bem tem hora que eu acho que esse povo que esta no Corinthians gosta de fazer covardia com uns jogadores que merecem ter um chance já que dão oportunidade para o morto do geovani Augusto prq não pra esse menino ai vai entender viu cada coisa viu vamos fazer uma invasão nas redes sociais do Corinthians pedindo mais oprtunidade pra esse menino e para os outros também que subirao da base tipo o carlinhos o manthuam prq g, a tá osso de aturar trouxe até aquela merda de clayton dos galinhas de minas pra não jogar bosta nen uma antes ter usado o mendoza que dava bem mais certo vlw

  • Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 3º

    Wagner 85730 comentários

    70º. @wagnho em

    Tem qualidade até.

  • Foto do perfil de Altair

    Ranking: 6170º

    Altair 323 comentários

    69º. @altairjr3 em

    Lembro do Mendoza quando fez um golaço contra a porcada, ele vinha de uns 3,4 jogos bons aí saiu do time e nunca mais voltou, sempre achei ele bom, era só aprimorar um pouco a parte técnica (vide Romero), porque vontade, força e velocidade o cara tem de sobra, não entendo a falta de oportunidade, me digam, hoje para entrar no lugar de um titular lesionado tendo Mendoza, Giovanni Augusto, Clayton e Kazim no banco quem vocês escolheriam? Eu iria de Mendoza fácil!

  • Foto do perfil de Jackson

    Ranking: 2679º

    Jackson 810 comentários

    68º. @jackson.almeida1 em

    Era Pra Ter Jogado o Paulista, Mais Ano Que Vem Se Continuar Com Essa Garra Determinante Em Todos os Jogos Pelo Bahia No Campeonato Brasileiro, Com Certeza o Fábio Carille Irá Dar Uma Oportunidade Para Ele Demonstrar o Seu Futebol Com o Manto Sagrado do Timão, Pois Todos Os Jogos Que Ele Jogou Com a Camisa do Corinthians Sempre Desempenhou Um Bom Trabalho, Só Tinha Uma Pequena Dificuldade Na Hora de Finalizar, Pois Podemos Ver Que Essa Prática Ele Já Evoluiu Uma Boa Parte do Que Era Antes, Boa Sorte No Bahia e Que Venha Ano Que Vem Para o Timão Com Essa Mesma Vontade Que Vem Demonstrando a Cada Jogo, #VaiCorinthians \o/

  • Foto do perfil de George

    Ranking: 56º

    George 14809 comentários

    67º. @georgearcienega em

    Em 2018 somente o Lucca e o Douglas de volta! O resto precisa vender bem e faturar!