Corinthians encara lanterna antes de nova pausa na temporada

Corinthians encara lanterna antes de nova pausa na temporada

Em meio a desfalques, dupla de volantes segue composta por Gabriel e Maycon

Em meio a desfalques, dupla de volantes segue composta por Gabriel e Maycon

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians mal aproveitou os benefícios adquiridos pós-pausa de 14 dias, devido ao adiamento da partida contra a Chapecoense, e já se prepara para outro longo período sem compromissos oficiais. O Timão enfrenta o lanterna Atlético-GO neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, antes de “ganhar” duas semanas cheias para treinos – o clássico contra o Santos acontece dia 10 de setembro.

A Fábio Carille, embora o oponente da vez esteja a 35 pontos, é necessário que o líder Corinthians aprenda com os erros cometidos na derrota para o Vitória. “Nós temos que aprender em todos os jogos, foi um aprendizado mesmo. Contra o Vitória fizemos quase 40 cruzamentos, em média temos 12. Não tivemos paciência, como foi contra o Botafogo. Essa foi a conversa, esse é o objetivo contra o Atlético de Goiânia. Impor com paciência para finalizar”, projeta o técnico.

Leia também:
Que pintura! Carlinhos faz fila, dá caneta e marca golaço em treino; veja
Gaviões convoca torcedores para recepcionar ônibus dos jogadores antes do jogo deste sábado

Apesar do embalo, o Timão precisará driblar os desfalques para triunfar em Itaquera. Quatro jogadores considerados titulares sequer foram relacionados: o zagueiro Balbuena (lesão na coxa esquerda), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (contusão na coxa direita) e os atacantes Jô e Romero (suspensos).

Em contrapartida, Carille conta com o zagueiro Pablo, de volta após sete jogos, e aposta na escalação do inglês naturalizado turco Kazim. “Ele (Kazim) foi para dois jogos sem time titular, amanhã (sábado) sim terão três jogadores perto dele, Clayson, Rodriguinho, Jadson, mesmo sem o ritmo ideal, enfim... com esses o desempenho tende a ser melhor”, argumenta.

Em relação a ingressos, 34 mil haviam sido vendidos pelo Corinthians até a manhã de sexta-feira. A diretoria do clube espera um público pagante superior a 40 mil.

Escalações

Sob o tradicional esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

Do outro lado, o Atlético-GO não conta com os goleiros Kléver e Felipe e vem a São Paulo dependente do arqueiro Marcos, de 24 anos, terceira opção à meta da equipe. Desenhado no 4-5-1, o time de Goiânia deve ser formado por: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Diego Rosa; Walter.

Olho nele!

O carioca Péricles Bassols Pegado Cortez, de 42 anos, apita o confronto na Arena Corinthians. Ele, assim como os bandeiras Clóvis Amaral da Silva e Cleberson Nascimento Leite, está vinculado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Veja a avaliação do juiz feita pelos leitores do Meu Timão.

Onde acompanhar

Somente o canal Premiere (pay-per-view) exibe o jogo ao vivo. Você também acompanha todos os lances da partida em tempo real no Meu Timão, a partir das 18h40 (de Brasília).

Kazim será referência ofensiva do Corinthians diante do Atlético-GO

Kazim será referência ofensiva do Corinthians diante do Atlético-GO

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Volante pode seguir os passos de Arana, também revelado pelo Corinthians

    Por possível transferência, agente de Maycon viaja à Europa nesta semana

    ver detalhes
  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes