Técnico do Corinthians elege concorrentes ao título do Brasileirão 2017

Técnico do Corinthians elege concorrentes ao título do Brasileirão 2017

Por Meu Timão

Para Carille, somente equipes que estão no G4 são candidatas ao título brasileiro

Para Carille, somente equipes que estão no G4 são candidatas ao título brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dez pontos à frente do Grêmio na classificação do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians vem mantendo o discurso do “jogo a jogo” desde a primeira rodada, em meados de maio. O planejamento a curto prazo do Timão, no entanto, não impede o técnico Fábio Carille de projetar o que ocorrerá nas rodadas finais da Série A.

Em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan nesta terça-feira, o treinador elegeu os concorrentes do Corinthians ao título do Brasileirão 2017. Apenas Grêmio (segundo colocado), Santos (terceiro) e Palmeiras (quarto), segundo o comandante alvinegro, devem ter forças para tirar a gordura da equipe paulista na tabela.

“Nos últimos anos, faltando três ou quatro rodadas se definiu (o campeão), mas ainda não dá para fazer essas contas, tem muita coisa para acontecer. Costumo dizer que faltando oito, dez rodadas, você sabe o que vai acontecer. Tivemos uma arrancada no primeiro turno que pode acontecer para outras equipes. É difícil? É. Mas pode acontecer. Acho que até o Palmeiras briga, fora isso daí... É muito difícil, mas não é impossível. Abaixo disso, acho muito difícil”, afirmou Fábio Carille.

Leia também:
Para manter ritmo, líder Corinthians marca novo jogo-treino para quinta-feira
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro com o término da 22ª rodada

A contar pelo que declarou, Carille não entende que o Flamengo, hoje na quinta posição, seguirá na briga pelo troféu. A equipe rubro-negra, entre as que mais investiram em reforços em 2017, soma 35 pontos, 15 a menos que o time do Parque São Jorge. Restam 16 rodadas para o término do certame nacional.

“Primeiro turno foi muito fora da curva, sou muito ciente disso. Antes de começar o Brasileirão a gente faz as contas e eu queria chegar com 33, 35 pontos, mas acabamos virando o turno com 47. Sei que não vamos manter, o campeonato é muito difícil, passamos a ser o time a ser batido. Nesses três jogos, contra o Vitória reconheço que não jogamos bem, contra o Atlético jogamos, fizemos por merecer, mas infelizmente não aconteceu. Em Chapecó realmente não foi uma boa partida, mas fomos abençoados com uma vitória no final”, completou.

Vindo de derrota para o lanterna Atlético-GO, o Corinthians voltou a treinar nesta terça-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava. Confira aqui tudo que rolou na atividade!

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jadson foi o nome do jogo neste domingo: anotou dois dos três gols do Corinthians

    Após 'apagões', Jadson brilha, Corinthians goleia São Caetano e vence a primeira no Paulistão

    ver detalhes
  • Jogadores correm pra abraçar Jadson após um dos gols do camisa 10

    Em primeira vitória do Corinthians no ano, Jadson e recém-contratados 'estouram'; Kazim destoa

    ver detalhes
  • Kazim deve ser poupado em jogo da próxima quarta-feira

    Carille 'esquece' clássico, mas indica mudanças no Corinthians para quarta; Kazim deve ser poupado

    ver detalhes
  • Confira os gols da goleada do Corinthians contra o São Caetano

    VÍDEO: Confira os gols da goleada do Corinthians contra o São Caetano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes