Após afastamento, árbitro que errou em Dérbi volta a apitar na Série A do Brasileirão

Após afastamento, árbitro que errou em Dérbi volta a apitar na Série A do Brasileirão

Por Meu Timão

O árbitro Thiago Duarte Peixoto errou ao confundir Gabriel e Maycon em expulsão

O árbitro Thiago Duarte Peixoto errou ao confundir Gabriel e Maycon em expulsão

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Protagonista de erro grave na vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Palmeiras, pelo Paulistão de 2017, no último dia 22 de fevereiro, o árbitro Thiago Duarte Peixoto irá voltar a comandar o apito na Série A do Campeonato Brasileiro. O juiz confundiu os volantes corinthianos Gabriel e Maycon em expulsão e acabou sendo afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dias após o Dérbi. A Federação Paulista de Futebol (FPF) foi a primeira a adotar a medida sobre o profissional, que permanece inalterada até o momento.

Thiago Duarte Peixoto volta a apitar na elite do Brasileirão nesta segunda-feira, no confronto entre Atlético-GO e Bahia. A partida será realizada no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 23ª rodada da competição nacional.

O árbitro já havia retornado ao trabalho, mas seguia apitando jogos da Série B ou atuando como auxiliar na Série A da competição nacional. Em comunicado divulgado após a decisão do afastamento de Thiago Peixoto, a CBF garantiu que o juiz iria passar por avaliações técnicas, psicológicas e físicas antes de comandar o apito novamente.

Leia também:
Sem Arana, Carille define escalação do Corinthians para clássico contra o Santos
CBF escala árbitro da final do Paulistão-17 para clássico entre Corinthians e Santos

O lance que tirou o juiz da seleção de árbitros da Série A do Brasileirão aconteceu durante o primeiro tempo do Dérbi, na Arena Corinthians. O volante Maycon puxou Keno e Pablo chegou de carrinho na sequência, mas na bola. Porém, Thiago Peixoto deu cartão amarelo para Gabriel, que nem estava na jogada e já havia levado a advertência minutos antes e, por isso, acabou sendo expulso.

A situação poderia ter prejudicado o Timão, mas a equipe da casa conseguiu contornar as circunstâncias e venceu o arquirrival por 1 a 0. Após o erro no clássico, Thiago Peixoto chegou a segurar suas lágrimas em esclarecimento sobre a situação à imprensa na saída da Arena Corinthians. O árbitro assumiu o erro e afirmou ter recebido a informação correta dos diretores de arbitragem ao final do jogo.

O erro de Thiago Peixoto foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), em março deste ano. Em decisão do órgão judicial, o árbitro acabou sendo suspenso por 60 dias e só pôde voltar a apitar uma partida de futebol no fim de abril. Já o volante Gabriel, que foi confundido com Maycon e acabou sendo expulso do Dérbi, teve o segundo cartão amarelo anulado, assim como sua expulsão.

Veja mais em: Erros de arbitragem, Campeonato Brasileiro e Dérbi.

Veja Mais:

  • Fiel vai 'invadir' a Arena Corinthians no próximo fim de semana

    Torcida do Corinthians reserva todos os ingressos para jogo da taça

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Titular, Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

    Corinthians estuda oferta ao lateral Zeca, diz portal

    ver detalhes
  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes