Cássio descarta 'rixa' com Vanderlei e cobra melhora coletiva: 'Queremos ser campeões'

Cássio descarta 'rixa' com Vanderlei e cobra melhora coletiva: 'Queremos ser campeões'

Por Meu Timão

Goleiro Cássio voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira

Goleiro Cássio voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

De volta à capital paulista, após sofrer uma derrota por 2 a 0 no clássico contra o Santos, neste domingo, o Corinthians deu início à semana de treinamentos, na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Depois dos trabalhos, o goleiro Cássio, protagonista de defesas importantes diante dos rivais, conversou com a imprensa e comentou a repercussão a respeito das comparações feitas entre o arqueiro do Timão, e Vanderlei, guarda-redes do Santos.

Mesmo salvando o coletivo alvinegro de viver um revés por um placar ainda mais elástico, Cássio lamentou o mau resultado vivido sobre os comandados de Levir Culp. E, como não poderia deixar de ser, falou a cerca das inúmeras defesas executadas pelo goleiro opositor, descartando uma possível briga por ter sido convocado à Seleção Brasileira pelo técnico Tite no início do mês - algo que não aconteceu para o arqueiro adversário.

"Infelizmente, não conseguimos a vitória. Tentei fazer meu melhor, mas não defendi todas as bolas. Fico mais triste pela derrota, não por mim. Penso no grupo sempre. O Vanderlei foi muito bem também, vem bem há um tempo. Vejo muitas pessoas até criando uma rixa porque fui convocado e ele não, mas tem três vagas para goleiros na Seleção. E Tite não falou que eu brigava com o Vanderlei".

Leia também:
Cássio dá 'cara a tapa' após derrota, rechaça críticas, mas faz alerta
Focado no Racing, Corinthians se reapresenta sem Arana, mas com novidade no meio-campo
Representante do Racing participa de reunião com a PM paulista; medida é evitar incidentes de BH

Ainda que a equipe do Parque São Jorge não tenha pontuado em seu último duelo, mantendo-se, assim, na liderança do Brasileiro com 50 pontos, o camisa 12 do Timão descartou qualquer posicionamento vitimista e, demonstrando gana pelo título nacional, apontou que retomar ao caminho das vitórias é a principal tarefa do grupo do comandante Fábio Carille.

"Não podemos ficar achando defeitos. Temos de trabalhar, não ficamos felizes com as derrotas, mas temos de estar unidos. Nós temos de melhorar, queremos ser campeões, então temos de retomar rapidamente. Raça e dedicação nunca faltaram. Corinthians, time grande, a coisa mais importante é buscar a vitória".

Ainda com a palavra, Cássio encontrou tempo para contar que Tite, ex-técnico alvinegro agora à frente do time canarinho, segue com a lista de convocação para a Copa do Mundo de 2018 em aberto, possibilitando, com isso, que Vanderlei também venha a ser convocado para defender as cores do Brasil.

"Tite falou que tinha seis ou sete nomes que podiam chamar. Fico feliz pelo Vanderlei, que é um grande cara", finalizou.

Vale ressaltar que, ao fim da partida entre Santos e Corinthians, disputada na Vila Belmiro e válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Cássio foi eleito pelos leitores do Meu Timão como o homem do jogo, com 8,5 de nota média.

Veja mais em: Cássio, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Santos e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes