Fagner afasta 'injustiça' em vitória sobre Vasco e exalta poder de criação do Corinthians

Fagner afasta 'injustiça' em vitória sobre Vasco e exalta poder de criação do Corinthians

Por Meu Timão

Fagner analisou a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Vasco, deste domingo

Fagner analisou a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Vasco, deste domingo

Foto: Larissa Lima / Meu Timão

Neste domingo, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e bateu o Vasco por 1 a 0, na Arena em Itaquera, pela 24ª rodada da competição. O triunfo veio acompanhado de uma polêmica sobre o gol de Jô, que encostou o braço na bola antes de balançar a rede. Para Fagner, o resultado sobre os cariocas não é injusto, mesmo com o tento irregular, e a equipe alvinegra teve méritos em relação à criação no ataque.

Vindo de resultados negativos, o Corinthians precisava de uma vitória para retomar a confiança no Brasileirão. Encarando o Vasco em casa, o líder Timão conquistou chances claras de gol e permaneceu com a maior parte da posse de bola do jogo. Antes do gol de Jô, que mesmo irregular foi validado pela arbitragem, o centroavante ficou no chão em duas ocasiões dentro da área e pediu pênalti.

Na análise sobre o resultado, Fagner apontou um dos lances sobre Jô como faltas claras e ponderou a atuação alvinegra. “Não foi injustiça porque também teve um pênalti para a gente que o juiz não deu. Essa vitória era importante para a equipe retomar a confiança. Hoje nós criamos bastante, tivemos calma e paciência para sair com um resultado importante”, afirmou.

Leia também:
Rivais despencam, e Corinthians abre grande vantagem no Brasileirão; veja classificação
Jô se defende após gol irregular: 'Se tivesse sentido que tinha sido no braço, teria falado'

Antes de vencer o Vasco em Itaquera, o Corinthians só havia batido a Chapecoense no segundo turno do Brasileirão, também pelo placar de 1 a 0. O time do Parque São Jorge perdeu para Vitória e Atlético-GO por 1 a 0, como mandante, e foi derrotado por 2 a 0 pelo rival Santos na última semana, atuando na Vila Belmiro. Com o resultado deste domingo, o Timão dispara na liderança da competição nacional, com 53 pontos conquistados – dez a mais em relação ao vice-líder Grêmio.

A gente sabia que era importante para retomar a confiança, a equipe vinha jogando bem. Hoje criamos bastante, principalmente no segundo tempo, tivemos calma, paciência e saímos com um resultado importante”, completou Fagner.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, em um clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Antes disso, a equipe do técnico Fábio Carille encara o Racing, nesta quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Fagner e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes