Com direito a dossiê, rival do Corinthians prepara reclamação contra juiz do Majestoso

Com direito a dossiê, rival do Corinthians prepara reclamação contra juiz do Majestoso

Por Meu Timão

29 mil visualizações 192 comentários Comunicar erro

Corinthians e São Paulo ficaram no 1 a 1 no Morumbi; do lado rival, protestos

Corinthians e São Paulo ficaram no 1 a 1 no Morumbi; do lado rival, protestos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O clássico entre Corinthians e São Paulo disputado na manhã do último domingo, no estádio do Morumbi, renderá dor de cabeça ao árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. A diretoria do clube rival pretende procurar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fim de fazer uma reclamação oficial contra o juiz, considerado – ao menos pela maioria dos são-paulinos – o principal culpado pelo tropeço da equipe dentro de casa. A informação foi publicada pelo site GloboEsporte.com nesta segunda-feira.

Na visão do departamento de futebol do São Paulo, o Corinthians foi beneficiado em três lances capitais: pênalti não marcado contra o Timão após a bola tocar na mão do zagueiro Pablo dentro da área; gol anulado de Éder Militão; falta de Rodriguinho na origem do gol corinthiano.

O São Paulo prepara uma espécie de dossiê em protesto à atuação de Wagner Magalhães no Majestoso. O documento, que conterá vídeos das jogadas citadas acima, deve ser entregue diretamente ao homem-forte da arbitragem na CBF, o coronel Marcos Marinho.

Integrante da zona de rebaixamento há 12 rodadas, o São Paulo, até pela necessidade da vitória, se lançou ao ataque logo no início do clássico. O gol saiu dos pés de Petros, que acertou chute no canto direito do goleiro Cássio. Na etapa complementar, no entanto, o Corinthians respondeu às investidas do rival e empatou o marcador com Clayson, que deixara o banco de reservas há pouco.

Diversos jogadores e até o treinador do São Paulo, Dorival Júnior, protestaram contra as decisões tomadas pelo juiz. Até o momento, a CBF não se posicionou de maneira oficial a respeito do assunto.

Polêmicas à parte, o Corinthians, líder isolado do Brasileirão desde a quinta rodada, volta a campo no próximo domingo, diante do Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Leia também:
Corinthians relembra gols sobre São Paulo e faz provocação em rede social
Zagueiro do São Paulo vê Timão favorecido pela arbitragem

DVD parte 2? – Embora não se trate de uma reclamação em discordância ao Corinthians, a intenção do São Paulo pode ser encarada com bom humor pelos torcedores alvinegros. Em 2009, por exemplo, o Internacional se viu prejudicado ao perder a Copa do Brasil para o Timão e também apresentou um DVD com imagens de possíveis erros de arbitragem a favor da equipe paulista.

De lá para cá, a cada confronto entre os clubes, tal história é recordada e acaba virando motivo de brincadeiras entre corinthianos.

Veja mais em: Majestoso, Arbitragem, Erros de arbitragem, Campeonato Brasileiro e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Sanchez e Roberto de Andrade, atual e ex-presidentes do Corinthians

    Corinthians registra déficit de R$ 35 milhões em 2017; veja números do balanço financeiro

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e Gobbi, últimos presidentes do Corinthians

    Diretor financeiro do Corinthians analisa detalhes do balanço de 2017; leia a entrevista

    ver detalhes
  • Renovação, declaração do Balbuena e a posição do Meu Timão

    [Danilo Augusto] Renovação, declaração do Balbuena e a posição do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcedor argentino foi flagrado imitando macaco em direção à Fiel

    Torcida do Corinthians é alvo de racismo no estádio do Independiente; veja vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes