Venha fazer parte da KTO
x

Veja sete atacantes sugeridos pela torcida do Corinthians para 2018; diretoria quer contratação

93 mil visualizações 356 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Da esquerda para direita: Vagner Love, Jonathan Álvez e Jonas são sugestões da Fiel

Da esquerda para direita: Vagner Love, Jonathan Álvez e Jonas são sugestões da Fiel

Montagem/Meu Timão

Não é só a diretoria do Corinthians que está insatisfeita com o setor ofensivo do atual elenco. Em meio à notícia de que o clube busca no mercado da bola um reserva de peso para Jô já de olho na temporada de 2018, os torcedores não perderam a oportunidade de sugerir nomes para o clube correr atrás na próxima janela de transferências.

Em texto publicado na última segunda-feira no Meu Timão, mais de 300 torcedores deixaram comentários - muitos deles com sugestões de contratação para o ataque alvinegro. O entendimento é de que Kazim não se mostra um bom substituto para a vaga de centroavante.

Abaixo estão listados sete nomes entre as muitas sugestões deixadas pelos internautas aqui no Meu Timão. O destaque fica por conta do uruguaio Jonathan Álvez, do Barcelona do Equador. O jogador de 29 anos foi citado pelo torcedor Reginaldo Davi, e o comentário recebeu 138 curtidas de outros corinthianos e apenas duas desaprovações.

Jonathan Álvez

Idade: 29 anos
Nacionalidade: Uruguai
Clube: Barcelona (EQU)

Jonathan Álvez entrou em evidência no cenário do futebol brasileiro por conta de suas atuações na atual edição da Libertadores. Com cinco gols, ele é o artilheiro do Barcelona-EQU e vem sendo o principal responsável pela façanha do clube equatoriano de ter chegado às semifinais, eliminando inclusive os paulistas Palmeiras e Santos no mata-mata.

Lucca

Idade: 27 anos
Nacionalidade: Brasil
Clube: Ponte Preta (empréstimo)

Lucca é velho conhecido da torcida corinthiana. Contratado pelo Timão em 2015, ele se tornou espécie de talismã na reta final daquela edição do Brasileirão. Em 2016 não repetiu as boas atuações e, em 2017, acabou emprestado à Ponte Preta, onde se destaca como terceiro principal artilheiro da Série A, com dez gols anotados. A tendência é o jogador ser reintegrado ao elenco do Corinthians caso não seja negociado no fim deste ano.

Dentinho

Idade: 28 anos
Nacionalidade: Brasil
Clube: Shakhtar Donetsk (UCR)

Cria do Terrão do Parque São Jorge, Dentinho nunca escondeu seu desejo de voltar a defender o Corinthians. Inclusive numa entrevista publicada nesta terça-feira, o atacante apostou que o retorno ao Timão "está próximo" e disse estar na torcida pelo título dos comandados de Fábio Carille no Brasileirão. Vale destacar, porém, que o atleta não é bem um centroavante, desempenhando na verdade funções mais pelas beiradas do campo.

Diego Tardelli

Idade: 32 anos
Nacionalidade: Brasil
Clube: Shandong Luneng (CHN)

Diego Tardelli, apesar da identificação com São Paulo e Atlético-MG no futebol brasileiro, é constantemente especulado como possível reforço do Corinthians. Com idade relativamente avançada e já em sua terceira temporada no futebol chinês, não seria estranho imaginá-lo jogando em breve no Brasil. Nesta terça, aliás, o veterano foi flagrado do CT do Timão, onde deve realizar alguns treinos nos próximos dias - sem compromisso com o clube alvinegro.

Henrique Dourado

Idade: 28 anos
Nacionalidade: Brasil
Clube: Fluminense

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols e um dos principais nomes da posição de centroavante ao lado do corinthiano Jô, Henrique Dourado não é lá muito desconhecido pela Fiel: em solo paulista, afinal de contas, se destacou com a camisa do Palmeiras em 2014. Fez a carreira em clubes brasileiros... Assim, é de se imaginar que seguirá no país no ano que vem. Como o Fluminense, seu atual clube, não deve disputar a Libertadores em 2018, passa a ser alvo dos clubes de alto escalão para a próxima janela de transferências.

Vágner Love

Idade: 33 anos
Nacionalidade: Brasil
Clube: Alanyaspor (TUR)

Só de citar o nome de Vágner Love, qualquer torcedor do Corinthians se lembra do título brasileiro de 2015. Um dos protagonistas daquela conquista sob comando do ídolo Tite, o "artilheiro do amor" renasceu com a camisa do Timão após engatar temporadas de futebol abaixo da média. Está em alta no futebol turco, mas pode pintar como opção para o clube do Parque São Jorge na próxima temporada diante de sua identificação com a Fiel.

Jonas

Idade: 33 anos
Nacionalidade: Brasil
Clube: Benfica (POR)

Nome bastante conhecido entre os torcedores de Guarani, Santos e Grêmio, Jonas está na Europa desde 2011, tendo defendido o Valencia, da Espanha, e agora o Benfica, de Portugal. Chegou a negociar com o Corinthians em 2014, mas na época as tratativas não avançaram. Com idade relativamente avançada, deve retornar ao Brasil nas próximas temporadas (por que não em 2018?).

Veja mais em: Mercado da bola, Kazim e .

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: