Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians/Guarulhos leva decisão para o tie-break, mas perde título para Taubaté

29 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Corinthians/Guarulhos encarou o Taubaté na partida de volta da final do Campeonato Paulista

Corinthians/Guarulhos encarou o Taubaté na partida de volta da final do Campeonato Paulista

Thaina Barros / Meu Timão

O Corinthians/Guarulhos enfrentou, neste sábado, a segunda e última partida da final do Campeonato Paulista de vôlei de 2017. Comandada pelo técnico Alexandre Stanzioni, a equipe alvinegra perdeu por 3 sets a 1 no confronto de ida e precisava de uma vitória para forçar um set extra na decisão, o Golden Set. Porém, mesmo levando a finalíssima para o tie-break, o time perdeu por 3 sets 2 para o Taubaté Funvic por 3 a 1 (parciais de 25/20, 19/25, 25/21, 24/26 e 12/15). O jogo foi realizado no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.

A Fiel, que lotou as arquibancadas em Guarulhos, se mostrou um grande trunfo para a equipe da casa. Os torcedores garantiram todos os ingressos disponíveis para a partida. No primeiro set, o Corinthians já mostrou a que veio e dominou a etapa, abrindo uma vantagem de 11 a 7 logo no início. O Taubaté esboçou uma reação, mas o Timão seguiu forte no bloqueio e manteve a diferença no placar. A liderança seguiu corinthiana até a final da parcial e o time venceu por cinco pontos a mais.

O avanço do Timão seguiu forte no set seguinte. A equipe guarulhense conseguiu, mais uma vez, abrir uma vantagem nos primeiros lances da parcial e o placar ficou em 10 a 7. Contudo, o Taubaté conseguiu diminuir a diferença, com uma campanha de contra-ataque, e empatou em 11 a 11. Com um erro de saque adversário, o Corinthians voltou a sair na frente. O resultado passou a ser definido ponto a ponto, e com erros sequenciais time alvinegro, o Taubaté conseguiu fechar a etapa em 25 a 19.

Depois do triunfo no set anterior, o Taubaté veio forte na disputa. A equipe conseguiu uma vantagem de 4 a 1 e o Corinthians/Guarulhos, com o apoio da torcida, passou a exibir uma reação. O time da casa conseguiu um empate, com um lance de dois toque do time adversário, e o resultado se viu igualado em 9 a 9. A partida seguiu equilibrada e o “paredão” alvinegro, aliado a outro erro do rival, conseguiu colocar o Timão na frente por um ponto. O rival, aliás, já somava uma série de nove erros contra quatro corinthianos no set naquele ponto.

Leia também:
Parque São Jorge recebe evento de dia das crianças para associados do Corinthians
Líder, Sub-17 do Corinthians garante vaga nas quartas do Paulista; Sub-15 não se classifica

A parcial seguiu acirrada e o Corinthians conseguiu avançar, com muita raça. O placar somava 17 a 15 para a equipe da casa, que brilhou diante de um Taubaté com erros sequenciais. O bloqueio forte foi um dos destaques, e garantiu a vantagem alvinegra. Com o Timão na frente, o técnico adversário tentou esfriar a partida com um pedido de tempo para a arbitragem. A estratégia surtiu um efeito, mesmo que inicial, e a equipe corinthiana voltou com um erro de saque. Porém, o time seguiu em frente e manteve a diferença no resultado até o final da etapa.

O Corinthians precisava de uma vitória no terceiro set e acabou vendo o Taubaté sair na frente. Contudo, a equipe reagiu e empatou o placar logo no início, em 3 a 3. O Timão seguiu avançando na parcial, com direito a um rally de 27 segundos – o maior do jogo até então. O adversário conseguiu diminuir a diferença e igualou o resultado mais uma vez. O visitante saiu na frente por 16 a 14 e o técnico Alexandre Stanzioni viu a margem para o pedido de tempo para o árbitro.

A reviravolta veio na sequência com um ponto de saque de Rivaldo - o primeiro do jogo entre ambos os times - que empatou a parcial em 18 a 18. A partida seguiu equilibrada, contudo, o Taubaté abriu a diferença em dois pontos. O empate veio para o Corinthians/Guarulhos, que brilhou com um sequência de ataque, mas a arbitragem parou o avanço alvinegro sinalizando dois toques.

Leia também:
Sub-20 do Corinthians vence Juventus e conhece adversário das oitavas de final do Paulista
Seleção vira para cima da Espanha na estreia do Mundial Sub-17; corinthiano entra

Um erro de saque adversário igualou o placar em 23 a 23. O primeiro set point foi corinthiano, com uma campanha de ataque incrível, mas Sidão acabou errando a cobrança de saque. A vantagem ficou com o adversário e, mesmo com uma busca implacável pela defesa, o Corinthians não evitou a vitória parcial do Taubaté. A decisão, então, foi para o tie-break.

A vitória corinthiana no quinto e mais curto set era essencial, mas foi o Taubaté que saiu na frente no placar. Mineiro diminuiu a diferença para 2 a 1, com um ponto de bloqueio nos lances iniciais. O time visitante chegou a abrir quatro pontos de diferença no resultado parcial, mas o Timão não deixou de buscar uma reviravolta. O avanço, porém, continuou sendo do rival, que selou seu tetracampeonato no Campeonato Paulista com uma vitória de 15 a 12.

Agora, o Corinthians/Guarulhos dá inicio a preparação para a estreia na Superliga Masculina de vôlei 2017/2018. O Timão enfrenta o Sada Cruzeiro no próximo dia 14, sábado, na sua primeira partida no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge, às 20h. A vaga na principal competição do país veio com a conquista da Taça Ouro, no início da temporada.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: