Volta de Paulo Roberto, susto de Pedrinho e possível escalação: o treino do Corinthians

Volta de Paulo Roberto, susto de Pedrinho e possível escalação: o treino do Corinthians

Por Meu Timão

62 mil visualizações 260 comentários Comunicar erro

Paulo Roberto e Danilo treinaram com bola nesta terça e estão à disposição para pegar Grêmio

Paulo Roberto e Danilo treinaram com bola nesta terça e estão à disposição para pegar Grêmio

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava no fim de tarde desta terça-feira, dois dias após a derrota por 2 a 0 sofrida em Salvador diante do Bahia. O foco já é a partida desta quarta, às 21h45, na Arena, em Itaquera, contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Carille não confirmou os 11 nomes que levará a campo porque ainda aguarda informações do departamento médico. O treinador, contudo, deixou em aberto vagas entre titulares e reservas - mas descartou alteração no esquema tático da equipe.

"Mudança tática, esquece. Faltando dez rodadas, não posso inventar nesse momento. Não estou em período de experiência. Quem vai garantir que se eu mudar vai ser melhor? Mas mudanças de características nos setores podem acontecer", declarou.

Os jogadores considerados titulares pelo técnico Fábio Carille fizeram leve atividade no gramado. O intuito foi não exigir demasiadamente dos jogadores em termos físicos, os preservando assim para a partida desta quarta.

Leia também:
Roberto de Andrade fala da possibilidade de reforçar elenco do Corinthians para 2018
Corinthians vê probabilidade de título cair e crescimento de 'novos' concorrentes

As únicas baixas entre os titulares foram o zagueiro Balbuena e o lateral Guilherme Arana. De acordo com os veículos de reportagem presentes no CT, contudo, a dupla apenas foi preservada e passou a tarde fazendo atividades de reforço muscular na academia.

Gabriel, que volta de suspensão e assim não precisou de tratamento físico especial, treinou entre os reservas. O volante, porém, já deve voltar a ser utilizado por Carille nesta quarta.

"A equipe não está definida para amanhã, vou esperar alguns casos do departamento médico. Vou fazer uma reunião agora com os atletas, eles vão dormir com tudo definido. Quem vai para campo se acontecer isso ou aquilo", explicou Carille.

Uma provável escalação do Corinthians para a partida contra o Grêmio, salvo em caso de mudança por opção técnica, é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô. O único desfalque entre os titulares é o zagueiro Pablo, que se recupera de contratura muscular na coxa esquerda.

Mas muita coisa também rolou em relação aos jogadores reservas. Veja abaixo!

Uma primeira novidade vista no CT Joaquim Grava foi o retorno de Paulo Roberto às atividades com bola junto com os demais jogadores do elenco. Reserva imediato da posição de primeiro volante, ele estava afastado dos treinos há um mês por problemas musculares.

Leia também:
Roberto de Andrade opina sobre motivo da queda de rendimento do Corinthians
Presidente do Grêmio pressiona arbitragem antes do duelo com o Corinthians: 'careca vagabundo'

Merece destaque também a boa atuação de Danilo no coletivo disputado em campo reduzido. O veterano de 38 anos chamou a responsabilidade em várias jogadas e deu sinais de que realmente já está à disposição de Carille - foi relacionado para o último jogo.

Vale também ser relatado um pequeno susto dado pelo jovem Pedrinho na comissão técnica e nos jornalistas que estavam ao lado do gramado. Após dividida com Fellipe Bastos, o meia caiu no gramado e ensaiou uma lesão... mas se recuperou pouco depois e voltou a treinar.

Corinthians e Grêmio duelam em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h45. O Timão, com 58 pontos, é o primeiro colocado absoluto da competição. Os gaúchos, contudo, vêm de uma vitória e agora ocupam a segunda posição, nove pontos atrás.

Veja mais em: Paulo Roberto, Danilo, Pedrinho, Treino do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Matheus Pereira, aos 20 anos de idade, teve passagem apagada pelo Paraná

    Ex-joia entra em lista de dispensa do Paraná; parte dos direitos segue com Corinthians

    ver detalhes
  • Jogador publicou foto com a nova camisa do Corinthians

    Malcom publica foto com camisa do Corinthians durante férias no Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians voltou a enfrentar o São José no Parque São Jorge, nesta segunda-feira

    Corinthians vira no último quarto, vence São José por um ponto e empata série final da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes