Tour da Arena completa seis meses com quase 32 mil visitantes e almeja torcedores rivais

Tour da Arena completa seis meses com quase 32 mil visitantes e almeja torcedores rivais

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Tour da Arena Corinthians foi inaugurado em maio e já recebeu quase 32 mil visitantes

Tour da Arena Corinthians foi inaugurado em maio e já recebeu quase 32 mil visitantes

Foto: Bruno Teixeira Rolo

Inaugurado em maio de 2017, o Tour na Arena Corinthians já viu diversos visitantes passarem em suas portas para conhecer as dependências do estádio alvinegro. Nos seis meses de funcionamento, o passeio intitulado “Casa do Povo” recebeu 31.800 visitantes de todas as regiões do Brasil e de mais de 25 países diferentes. Já foram mais de 1.200 tours, com uma média de 200 pessoas em dias úteis, além de 350 aos finais de semana.

Com trajeto de sucesso em um único semestre, dirigentes responsáveis pelo estádio e organizadores dos tours já planejam novidades. A ideia central é atrair não só torcedores do Corinthians, mas fãs de outros clubes, que possam usufruir da experiência de conhecer a Arena em Itaquera. O estádio, vale lembrar, já foi sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

“É claro que 90% do nosso público é formado por torcedores do Corinthians, mas fazemos questão de falar que a casa do povo está aberta para o povo”, disse o diretor artístico Fernando Nitsch, um dos idealizadores do formato do tour, ao portal Globoesporte.com.

Leia também:
CBF alega 'justiça' com Flamengo e Sport e nega pedido do Corinthians por dispensa de Cássio
Tite promove entrada de Cássio, e Seleção Brasileira vence amistoso contra Japão
Há três anos, Arena recebia primeiro clássico entre Corinthians e Santos

O tour Casa do Povo é uma das ações do Corinthians que, além de aumentar a renda da Arena, visa a celebração do corinthianismo. Durante trajeto de 60 minutos, os visitantes são guiados por anfitriões apaixonados pelo Timão e convidados a conhecer um pouco mais sobre a estrutura e curiosidades a respeito da construção do estádio.

O passeio também inclui a visitação de áreas de acesso restrito aos jogadores e à comissão técnica em dias de jogos, como vestiários e sala de imprensa. Todas as instalações contam com 100% de acessibilidade, podendo receber visitantes de todas as idades.

Além de todos estes números, durante estes seis meses, a Casa do Povo foi palco de diversas histórias marcantes. De comemorações de aniversários a pedidos de casamento durante o trajeto, cada visitante contribui com suas experiências. O passeio também já contou com a presença de ídolos do Corinthians como Basílio, Zé Maria, Wladimir e Edilson Capetinha.

O sucesso do tour Casa do Povo contribuiu para o crescimento da Arena Corinthians no ranking de lugares visitados em São Paulo no TripAdvisor, principal comunidade online de viajantes no mundo. Em maio, o estádio do Timão ocupava a posição 23 entre 762 atividades de São Paulo. Hoje, já ocupa a décima posição.

Serviço - O tour da Arena Corinthians acontece toda semana, de quarta-feira a domingo (exceto em dias de jogos), entre 9h e 16h45. Os ingressos custam R$ 40 (durante a semana) e R$ 60 (fins de semana), com desconto de 20% para adimplentes do Fiel Torcedor. Estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos têm direito à meia-entrada, e menores de três anos não pagam ingresso. Maiores informações podem ser encontradas aqui.

Veja mais em: Arena Corinthians, Tour Arena Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Corinthians se prepara para o retorno do Brasileirão nesta semana

    Volta dos jogos oficiais, Majestoso, futsal, feminino e mais: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Zagueiro chegou e poucos dias depois fez sua estreia

    Corinthians contrata novo zagueiro para equipe Sub-20; jogador já fez sua estreia

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero reestreia no Brasileiro nesta quarta-feira

    Acabou a Copa, e agora? Saiba tudo sobre a volta do Corinthians aos gramados

    ver detalhes
  • Marciel não vai permanecer no Corinthians após dispensa da Ponte Preta

    Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes