Corinthiano Danilo relata drama dos 15 meses longe de campo: 'Ouvi que não voltaria a jogar'

1.6 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Danilo passou por 15 meses de recuperação antes de voltar aos gramados

Danilo passou por 15 meses de recuperação antes de voltar aos gramados

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos mais marcantes episódios da temporada de sucesso do Corinthians em 2017 foi, sem dúvida, o retorno de Danilo aos gramados. O ídolo de 38 anos de idade, afinal de contas, passou mais de 400 dias se recuperando de graves lesões. E nesta quinta-feira, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o camisa 20 relatou o drama pelo qual passou nos últimos 15 meses.

"Não foi fácil o que passei, mas tem que ter a cabeça boa. Teve momento de voltar a pisar no chão, voltar a trotar, voltar a correr... Ouvi que não voltaria a jogar e a cada dia fui superando. Voltar a jogar foi fundamental para dar a volta por cima", declarou o veterano meia.

"Foi complicado. Quando eu machuquei, estava com muita dor, mas no hospital aumentou ainda mais. Depois da cirurgia eu ouvi (que não poderia mais andar), mas minha esposa falou que não (...) os médicos foram fundamentais, diretoria e jogadores também, todo mundo me apoiou. Graças a Deus deu tudo certo", completou.

A preocupação relatada por Danilo não é por menos. O meia sofreu fraturas na tíbia e fíbula durante um treinamento em agosto do ano passado. Em meio à recuperação pós-cirurgia, correu risco de ter a perna amputada. Passados quase dez meses, retornou aos gramados no centro de treinamento corinthiano, mas engatou duas lesões musculares decorrentes do tempo que precisou ficar parado por conta do primeiro e mais grave problema físico.

Além do apoio dos médicos e da família, Danilo também destacou a força dada pela Fiel. Por meio das redes sociais, torcedores passaram o último ano e meio enviando milhares de mensagens de apoio ao ídolo alvinegro.

"Isso é importantíssimo. Mesmo quando eu estava fora via nas redes sociais, é um estímulo a mais. Tenho que agradecer muito a Deus pelos momentos que passei aqui. Sou um jogador que antes nunca tinha tido uma lesão séria. A torcida foi fundamental para eu voltar e me dedicar bem", comentou Danilo.

2018 em alto nível

Apesar de ter entrado no jogo da confirmação do título, contra o Fluminense, na Arena, em Itaquera, no último dia 15, Danilo pouco pôde fazer dentro de campo pelo Corinthians em 2017. E o planejamento para a próxima temporada é de evolução: de contrato renovado e bem fisicamente para trabalhar nas primeiras semanas de janeiro, o meia deve ficar à disposição de Fábio Carille já para a disputa do Campeonato Paulista e da Libertadores.

"Quero me preparar nas férias, fazer uma boa pré-temporada e voltar bem em 2018. Não pode (parar), estou há muito tempo parado, tenho que continuar bem. Vou ver com eles o que tem que fazer para voltar bem na pré-temporada", cravo.

Veja mais em: Danilo.

Veja Mais:

  • Declarações de Carille não estão sendo bem recebidas pelo ambiente do Corinthians

    Declarações de Carille são vistas como 'desnecessárias' e incomodam ambiente no Corinthians

    ver detalhes
  • Ramiro foi disparado o corinthiano que mais falou e gesticulou no treino desta segunda

    Janderson e Régis goleadores, Ramiro líder: reservas treinam forte por reabilitação no Corinthians

    ver detalhes
  • Ralf foi único jogador entre aqueles hoje considerados titulares que treinou com bola nesta segunda

    Sem punição, Ralf volta ao Corinthians e deve ser opção para Carille quarta-feira

    ver detalhes
  • Fábio Carille chegou ao campo já durante o treino e junto com os dirigentes do clube

    Carille tem participação discreta na reapresentação do Corinthians pós-derrota no Majestoso

    ver detalhes
  • Corinthians tem decisão no Paulista e estreia no NBB nessa semana

    Volta à Arena, decisões no basquete e no futsal e Libertadores: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Sornoza e Pedrinho podem retornar ao Corinthians para o jogo de quarta-feira

    Corinthians deve ter trio de volta para a partida contra o Goiás

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: