Últimas do Corinthians: vice no Sub-17, esquema tático, reforços e goleiros para 2018

9.2 mil visualizações 9 comentários

Por Meu Timão

Carille já pensa no Corinthians da próxima temporada

Carille já pensa no Corinthians da próxima temporada

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A tarde fria dessa quinta-feira selou a temporada do Sub-17 do Corinthians. Depois de perder no jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians enfrentou o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, precisando de dois gols para assegurar a taça. A equipe alvinegra triunfou no tempo regulamentar da partida, com tento de Mascarenhas. Contudo, caiu nos pênaltis por 4 a 3. Assim, o Timão, até então campeão do torneio, fica com o vice da Copa do Brasil de 2017.

Após conquistar os títulos do Paulistão e da Brasileirão em seu primeiro ano à frente do Corinthians, o técnico Fábio Carille projeta voos altos para 2018. E isso passa preponderantemente por duas prováveis novidades: esquemas táticos alternativos e contratações pontuais de reforços para o elenco. A tendência é a equipe começar o ano que vem com o esquema 4-1-4-1 e com três contratações a pedido do treinador.

Além disso, a diretoria e a comissão técnica do Corinthians já definiram quem serão os quatro goleiros que iniciarão a próxima temporada no elenco. São eles: Cássio, Walter, Caíque França e Douglas Friedrich, que esteve emprestado ao Avaí em 2017.

Confira as principais notícias do Corinthians desta quinta-feira

Olho neles! Adversário do Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Sport já tem definida sua escalação para o embate contra os alvinegros
Até a próxima, mlkada! Na tarde fria desta quinta-feira, o Sub-17 do Corinthians não superou o Palmeiras nos pênaltis, em duelo no Estádio do Pacaembu, e ficou com o vice da Copa do Brasil da categoria.
Já é 2018! Após conquistar os títulos do Paulistão e da Brasileirão em seu primeiro ano à frente do Corinthians, o técnico Fábio Carille projeta voos altos para 2018
Doe sangue O Corinthians pode até já ter feito sua última partida na Arena em 2017, mas isso não significa que o estádio não receberá compromissos do clube até o último dia de dezembro.
Sem 'bam bam bam' Prestes a deixar o cargo por conta da eleição, que ocorre em fevereiro, Flávio Adauto será o principal responsável pela montagem do elenco para a próxima temporada.
Base neles! Três jovens revelados nas categorias de base do Corinthians devem receber oportunidade na partida contra o Sport, neste domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Não fez falta Mesmo no banco durante toda a temporada, o turco Kazim não esconde a felicidade no Corinthians. Autor de gol importante na reta final do Brasileirão, o atacante comemorou muito o título.
Pra cima! O Corinthians encara o Palmeiras, às 17h, no Estádio do Pacaembu, pela grande final da Copa do Brasil Sub-17. A escalação do Timãozinho já está definida.
Gigante! Depois de treinar normalmente com o grupo no CT Joaquim Grava, na parte da manhã, o arqueiro passou a tarde na sede do projeto social 'Camisa 1', em Americana, no interior de São Paulo.
Gringo na área! A parceria entre Corinthians e Red Canids no mundo dos e-sports mal foi anunciada e o time alvinegro revelou sua primeira contratação
Planejamento A diretoria e a comissão técnica do Corinthians já definiram quem serão os quatro goleiros que iniciarão a próxima temporada no elenco.
Merecia uma chance Apesar de mais duas conquistas com o Corinthians, o ano não foi como esperado para Danilo. Afastado de grande parte da temporada por uma série de lesões, o experiente jogador atuou apenas uma vez.
Boa sorte, mlkada! Na tarde desta quinta-feira, o Sub-17 encara o Palmeiras, às 17h, no Estádio do Pacaembu, pelo último e decisivo jogo da final da Copa do Brasil. Os corinthianos entram em campo em desvantagem.
Azedou Para o bem ou para o mal, o Corinthians não deve mais contar com o lateral-esquerdo Júnior Tavares na temporada de 2018
Papai de novo O treino do Corinthians desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, foi marcado pela ausência de Jô.
Exemplo de superação Um dos mais marcantes episódios da temporada de sucesso do Corinthians em 2017 foi, sem dúvida, o retorno de Danilo aos gramados
Pé direito! Com dois jogadores do Corinthians centre os titulares, a Seleção Paulista Sub-20 fez sua estreia na Copa de Seleções Estaduais, nesta quarta-feira.
Alô, gamers! O Corinthians oficializou na manhã desta quinta-feira sua mais nova parceria: o clube se juntou a equipe de e-sports Red Canids
Boa recuperação! O Corinthians sofreu uma baixa em seu elenco na última semana de trabalho da atual temporada
Volta por cima Campeão paulista e brasileiro em 2017, o Corinthians teve um ciclo de superação após uma campanha abaixo do esperado na temporada anterior.
São Guitta! A Liga Nacional de Futsal (LNF) divulgou a lista completa completa dos seis jogadores e do técnico que compõe a seleção do torneio em 2017. O Corinthians, como de costume, tem o seu representante.
Hoje tem decisão! A tarde desta quinta-feira traz ao Sub-17 do Corinthians um dos maiores desafios desta temporada. Em desvantagem, o Timãozinho encara o Palmeiras pela grande final da Copa do Brasil Sub-17.

Veja mais em: Rapidinhas do Corinthians.

Veja Mais:

  • Adson e Fábio Santos devem iniciar a partida desta quarta-feira

    Corinthians deve ter escalação com quatro mudanças em relação ao Dérbi para enfrentar o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Duelo entre Corinthians e Atlético-GO terá três opções de transmissão

    Confira as três opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Atlético-GO pela Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Duilio tem confiança no trabalho de Vítor Pereira e planeja manter o treinador para a próxima temporada

    Duilio garante permanência de Vítor Pereira mesmo com eliminações e planeja renovação para 2023

    ver detalhes
  • CBF desmembrou mais partidas do Campeonato Brasileiro

    Corinthians conhece datas e horários de mais sete rodadas do Campeonato Brasileiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians tem decisão com o Atlético-GO nesta quarta-feira

    Corinthians recebe o Atlético-GO precisando reverter placar para seguir na Copa do Brasil; veja mais

    ver detalhes
  • Guilherme ficou sob contrato com o Corinthians entre janeiro de 2016 e dezembro de 2019; meia atuou em 50 jogos, marcou oito gols e conquistou um título (Paulista de 2017)

    Corinthians e Guilherme fazem acordo com valor milionário na Justiça do Trabalho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x