Pedro Henrique relembra ano difícil em 2016 e exalta comando de Carille no Corinthians

900 visualizações 19 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Pedro Henrique ressaltou a importância de Carille no ano do Corinthians

Pedro Henrique ressaltou a importância de Carille no ano do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Campeão paulista e brasileiro em 2017, o Corinthians teve um ciclo de superação após uma campanha abaixo do esperado na temporada anterior. O ano de 2016 do Timão foi marcado por trocas na comissão técnica e instabilidade em todas as competições dais quais participou, além do fracasso na busca por uma vaga na Libertadores. A recuperação veio a partir da efetivação do então auxiliar Fábio Carille como treinador, com quem a equipe alvinegra apresentou um futebol que barrou as críticas.

A retomada corinthiana foi exaltada pelo zagueiro Pedro Henrique, que vê as criticas como um "empurrão" inicial para a nova postura do Corinthians. "Foi um ano difícil (2016). Lutamos para classificar para a Libertadores e não conseguimos, então a gente foi muito criticado e quando o professor Fábio Carille foi anunciado no fim do ano muitas críticas vieram. Ninguém acreditava na gente, ninguém acreditava no professor Carille, no nosso time. E isso foi uma motivação a mais que nós tivemos para terminar essa temporada com dois títulos", comentou o defensor ao programa Placar Ao Vivo, no Youtube.

A confirmação de Fábio Carille como novo treinador do Corinthians, de fato, trouxe uma leva de novas críticas ao clube alvinegro. O ex-auxiliar foi anunciado como técnico ainda em dezembro de 2016, após a demissão de Oswaldo de Oliveira. No clube há nove anos, o comandante chegou a cogitar deixar o clube por conta da resistência da diretoria em efetivá-lo para o posto. Contudo, para o bem de ambos os lados da história, o fim foi feliz e a campanha do Timão nesta temporada só trouxe reflexos positivos.

Leia também:
Mãe de lateral do São Paulo ironiza possível negociação com Corinthians: 'Prefiro morrer'
Corinthians estuda ceder jogadores ao Paraná, mas nega empréstimo de lateral
Amigo pessoal de Tardelli, Jô revela que atacante tem vontade de atuar no Corinthians

Para Pedro Henrique, o treinador corinthiano teve um grande peso nas conquistas do Campeonato Paulista e do Brasileiro deste ano, principalmente pelo modo que lidava com o elenco. "O professor Carille trabalhava todos da mesma forma, então todos entendiam a forma como o time deveria jogar. A formação tática. Então, antes dos jogos, eles mandavam lances dos outros times para a gente ver o que determinado atacante fazia, a sua qualidade dele", contou o zagueiro.

"Sempre entendemos o que ele passava para gente, e ele trabalhou muito bem a linha defensiva. Ele foi ótimo como treinador, pelo fato de ter tido uma escola como a do Tite, do Mano, que são grandes treinadores do Brasil. A gente entendeu o fato de não ter vaidade no grupo, de entender que o companheiro estava melhor, então quando entrava dava conta do resultado. Ele dava oportunidades para todos e os tratava do mesmo jeito. Isso ganha o grupo, o elenco, por isso a gente se entregou na forma que ele queria do trabalho e chegamos ao título brasileiro", completou.

Já consagrado com o título no Brasileirão, com três rodadas de antecedência, o Corinthians volta a campo neste domingo para a disputa da última rodada da competição. A equipe do Parque São Jorge visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 17h (de Brasília).

Veja mais em: Pedro Henrique, Fábio Carille, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Heptacampeonato brasileiro.

Veja Mais:

  • Treinador português corre risco de demissão no Monaco

    Possível interesse do Corinthians em técnico do Monaco repercute na Europa

    ver detalhes
  • Cássio comentou sobre as recentes críticas ao técnico Fábio Carille

    'Não vejo ninguém incomodado aqui', diz Cássio sobre declarações de Carille

    ver detalhes
  • Casa invadida pelo carro de Ralf amanheceu com pichações nesta terça-feira

    Muro de casa invadida por carro de Ralf, do Corinthians, é pichado

    ver detalhes
  • Pedrinho quer enfrentar o Goiás pelo Corinthians

    Pedrinho se coloca à disposição para enfrentar o Goiás; Corinthians envia fisioterapeuta

    ver detalhes
  • Cássio até se divertiu ao lembrar do momento ruim em 2016

    Chamado de 'gordo' em 2016, Cássio se coloca como exemplo para companheiros em baixa

    ver detalhes
  • Carille é apontado como nome favorito do Atlético-MG para o comando em 2020

    Contestado no Corinthians, Fábio Carille é nome preferido do Atlético-MG para 2020, diz site

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: