Presidente do Corinthians quebra silêncio e nega negociações por Gilberto

Presidente do Corinthians quebra silêncio e nega negociações por Gilberto

Por Meu Timão

54 mil visualizações 316 comentários Comunicar erro

Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade esclareceu possível busca por Gilberto

Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade esclareceu possível busca por Gilberto

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians segue na busca por um substituto para a vaga do artilheiro Jô, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, e o nome do atacante Gilberto não parece se enquadrar no que é esperado pelo clube. Ao menos foi o que afirmou o presidente Roberto de Andrade, onde garantiu que não houve conversas sobre sua contratação no Timão.

"Não chegamos nem a falar o nome dele com a comissão técnica. Não existe nada em relação ao Gilberto, o que não significa que não poderá existir. Não sei nem se a comissão técnica enxerga potencial no jogador para a função. Vamos conversar", disse Roberto de Andrade à TV Bandeirantes.

A fala do presidente do Corinthians contraria a do empresário do jogador, Sandro Zardo, que confirmou tratativas com o clube alvinegro em entrevista ao Meu Timão. O agente garantiu que foi procurado pela diretoria alvinegra e mantém conversas sobre a contratação de Gilberto com o gerente de futebol Alessandro Nunes. Contudo, ele fugiu sobre um prazo para o acerto entre as partes. Vale lembrar que Roberto de Andrade está de saída da presidência do time do Parque São Jorge, e as eleições estão marcadas para o dia 3 de fevereiro.

Leia também:
Garoto corinthiano enlouquece com gol de Kazim: 'Fala que ele é ruim!!!'
Dupla 'Jadriguinho' volta a brilhar; reservas e reforço são eleitos piores de derrota
Titulares vão bem, mas Corinthians vacila e leva virada em despedida da Florida Cup

Gilberto está sem clube após o fim de seu vínculo com o São Paulo em dezembro do ano passado. Ainda de acordo com agente, o atacante garantiu estar feliz com a possibilidade de ser contratado pelo Corinthians. O jogador de 28 anos está passando as férias em sua cidade natal (Piranhas, Alagoas) e trabalha em dois períodos em uma academia.

A possível contratação de Gilberto, contudo, não agradou a torcida do Timão. Nas redes sociais, parte da Fiel movimentou uma campanha contra a contratação do ex-são-paulino. O motivo para a rejeição varia, e alguns torcedores lembram que, diante da presença de Lucca, não é necessário trazer o atacante. Outros fazem questão de lembrar que, em 2011, após acertar com o Corinthians, com direito a passagens compradas para São Paulo, o atacante pegou outro avião e foi para Porto Alegre, atuar pelo Internacional.

Além de Gilberto, outro centroavante que teve seu nome relacionado ao Corinthians foi Henrique Dourado. O jogador do Fluminense chegou a avisar aos seus agentes e ao técnico do próprio clube carioca, Abel Braga, que pretendia se transferir ao Parque São Jorge e disputar a Copa Libertadores da América. Além disso, o atleta de 28 anos protagonizou um desabafo à imprensa e afirmou o desejo de sua saída. Porém, a contratação também foi descartada pelo presidente do Corinthians.

Veja mais em: Mercado da bola e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Corinthians segue invicto na atual edição da Copinha - e classificado às quartas de final

    Corinthians faz pinturas até de falta, goleia Visão Celeste e pega Grêmio nas quartas da Copinha

    ver detalhes
  • BMG e Crefisa: adversárias no mercado e agora também no futebol

    Provável novo patrocinador do Corinthians convoca Fiel para desafio contra Crefisa nas redes sociais

    ver detalhes
  • Mauro Boselli, ex-León do México, é o principal reforço do Corinthians para 2019

    Mauro Boselli será apresentado à torcida do Corinthians domingo na Arena

    ver detalhes
  • Patrick concedeu bonita entrevista ao término da partida contra o Corinthians

    Após levar oito gols do Corinthians, goleiro dá entrevista emocionante: 'Gratidão enorme'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes