Candidatos à presidência sinalizam permanência de Alessandro e explicam busca por reforços

6.6 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Alessandro pode continuar no cargo de gerente de futebol com dois candidatos

Alessandro pode continuar no cargo de gerente de futebol com dois candidatos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com as eleições para presidente se aproximando no Corinthians, muitas mudanças podem acontecer em todas as áreas do clube. Atual gerente de futebol, o ex-lateral Alessandro Nunes ainda não sabe se permanecerá na função após o processo eleitoral. Nesta segunda-feira, no entanto, ele ganhou uma boa notícia: ao menos dois candidatos esperam contar com seus serviços caso sejam eleitos.

O primeiro a sinalizar com a permanência do profissional foi Felipe Ezabella. Além de Alessandro, o candidato deixou claro que também conta com a atual comissão técnica, que ganharia continuidade em caso de vitória de sua chapa na eleição, marcada para dia 3 de fevereiro. É justamente essa comissão, auxiliada pelo CIFUT, que vai decidir os reforços de sua possível gestão.

"Eu acho que, pelo que temos visto do Carille, é um profissional a altura do clube, então gostaríamos de continuar trabalhando com ele. Estive conversando com o Alessandro, informalmente, sobre questões relacionadas a área dele. Apesar do CT ser bem blindado, conseguimos ter algumas noções de fora de que ele está muito sozinho na administração do clube. Então precisa de uma melhora nessa gestão, para poder aproveitar melhor a transição base e campo, além de dar mais ajuda ao Alessandro", explicou, durante debate organizado pelo canal PodcasTimão, no Youtube, na noite desta segunda-feira.

"Com a saída do Jô, mesmo com a chegada do Júnior Dutra, que foi bem contra o São Caetano, fica muito claro do torcedor que precisamos de um outro camisa 9. Mas isso não pode passar pela cabeça do presidente, dizer que quer e pronto. Tem que passar pela comissão técnica, pelo CIFUT e pela questão financeiro. Mesmo difícil, tem que fazer um esforço para ter um atacante de ponta na equipe", completou.

Leia também:
Chefe da campanha de Andrés em eleição no Corinthians contesta exclusão e analisa ir à Justiça
Por questões contratuais, volante tem empréstimo dificultado e pode ficar encostado no Corinthians
Mesmo sem clube quando contratado, Renê Júnior custará R$ 5 milhões aos cofres do Corinthians

Outro nome que parece de acordo com a permanência de Alessandro Nunes é Romeu Tuma Jr., também da oposição no clube. Ciente de que não decidirá os reforços sozinho em caso de eleição, o candidato está satisfeito com o trabalho do gerente de futebol, e já garantiu ao próprio a permanência.

"Eu já me manifestei muitas vezes publicamente, presidente não escala time e não é mais simplesmente um torcedor. A comissão técnica é competente para isso. Já conversei oportunamente com o Alessandro e o Flávio Adauto (ex-diretor de futebol e agora vice de Paulo Garcia) e disse que eles poderiam trabalhar tranquilo, porque eu os manteria. Porque eles tem feito um trabalho muito sério. Essa comissão técnica comigo está mantida, sem motivo para mudança. Quanto a reforços, sempre indicação deles. Vou respeitar as indicações, buscando sempre os títulos", disse Tuma Jr

Além de Romeu e Ezabella, a eleição para presidente conta com mais três candidatos: Antonio Roque Citadini, Paulo Garcia e Andrés Sanchez. O pleito está marcado para o dia 3 de fevereiro no Parque São Jorge.

Veja mais em: Alessandro e Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Goiás na noite desta quarta-feira

    Corinthians visita o Goiás para voltar a vencer e se manter no G4 do Brasileiro

    ver detalhes
  • Ralf volta ao plantel do Timão para o jogo desta quarta-feira

    Com três retornos, Corinthians confirma lista de relacionados contra o Goiás; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não tomou conhecimento do adversário e garantiu mais um título estadual

    Corinthians goleia Magnus fora de casa e garante título do Campeonato Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Treinador português corre risco de demissão no Monaco

    Possível interesse do Corinthians em técnico do Monaco repercute na Europa

    ver detalhes
  • Arena compete com outros sete estádios pela honraria de sediar a final continental

    Conmebol confirma Arena Corinthians como candidata para sediar final da Libertadores de 2020

    ver detalhes
  • Timão perdeu a primeira pelo NBB

    Corinthians perde para São Paulo em noite de atuação apática na estreia do NBB

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: