Neto fala em retorno de Guerrero ao Corinthians, que busca camisa 9

Neto fala em retorno de Guerrero ao Corinthians, que busca camisa 9

Por Meu Timão

112 mil visualizações 673 comentários Comunicar erro

Guerrero (à esq.) deixou Corinthians em meados de 2015

Guerrero (à esq.) deixou Corinthians em meados de 2015

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Corinthians e Paolo Guerrero. Para Neto, ídolo do clube e apresentador da TV Bandeirantes, uma relação que pode não ter chegado ao fim. Durante a edição desta quarta-feira do programa Os Donos da Bola, o eterno xodó da Fiel levantou a possibilidade de o Timão contratar o centroavante peruano do Flamengo.

Está me cheirando Guerrero no Corinthians”, disse Neto. “É um ídolo, hein? Eu gostaria muito que o Guerrero voltasse pro Corinthians”, acrescentou o apresentador, apoiado pelos demais participantes do programa.

A diretoria do Corinthians busca um camisa 9 desde a transferência de Jô para o futebol japonês, firmada na primeira semana de 2018. O clube chegou a negociar com Henrique Dourado, do Fluminense, e consultou Gilberto, que estava sem time, mas não fechou com nome algum até o momento. O técnico Fábio Carille, responsável pela formação do elenco, aguarda apenas por um novo centroavante.

Segundo Neto, Guerrero se trata de um ídolo do Corinthians que não foi tratado como deveria. Em maio de 2015, o peruano não aceitou os valores propostos por Roberto de Andrade para renovar seu contrato, ficando assim livre para acertar com o Flamengo, equipe à qual ainda pertence.

“O Guerrero saiu de uma forma tão feia do Corinthians assim como eu, Edilson, Marcelinho Carioca, Ronaldo e o Rivellino. Ídolos têm de ser preservados”, defendeu o ex-jogador. “Deram uma gravata nele, por isso que foi embora. Inclusive, na época, Mário Gobbi (ex-presidente do Corinthians) falou à Rádio Bandeirantes. Depois de ser campeão, seria o cara pra voltar”, declarou.

Leia também:
Marcelinho Carioca reconhece Cássio como maior ídolo do Corinthians desde sua época
Pablo abre o jogo sobre relação com o Corinthians e admite retorno ao clube

Com a camisa do Corinthians, Guerrero disputou 130 partidas, marcou 54 gols e foi campeão mundial (2012) – com direito a gol na decisão, contra o Chelsea –, do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana (ambos em 2013). O ex-camisa 9 também é o estrangeiro com mais gols na história alvinegra.

Cabe lembrar que o peruano está suspenso do futebol por doping até maio, um mês antes da Copa do Mundo da Rússia. No entanto, o atacante de 34 anos se prepara para ir à Corte Arbitral do Esporte (CAS) a fim de tentar a anulação de sua punição, o que o liberaria para estar em campo já no mês que vem. O contrato dele com o Flamengo, válido somente até agosto, está suspenso até o caso ser solucionado.

Oh, não sei não se o Guerrero não é a bola da vez, hein?”, concluiu Neto.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Tite durante a histórica goleada sofrida pelo Corinthians para a Portuguesa em 2013

    Corinthians se aproxima de sequência negativa que quase fez Tite se demitir

    ver detalhes
  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Atacante já marcou dez gols na atual edição da Serie B e deve chegar ao Timão

    Torcida do Corinthians repercute possível acerto com André Luis para 2019; veja tuítes

    ver detalhes
  • Pedrinho garantiu foco total no Corinthians

    Com cabeça no Corinthians, Pedrinho pede tranquilidade para seu empresário

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes