Andrés Sanchez não descarta volta de Guerrero: 'Não desrespeitou o Corinthians'

Andrés Sanchez não descarta volta de Guerrero: 'Não desrespeitou o Corinthians'

Por Meu Timão

34 mil visualizações 397 comentários Comunicar erro

Guerrero comemora gol ao lado de Jadson, que voltou ao Timão em 2017

Guerrero comemora gol ao lado de Jadson, que voltou ao Timão em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Candidato da situação à presidência do Corinthians, Andrés Sanchez não descarta o retorno do centroavante Paolo Guerrero ao clube. Em entrevista transmitida ao vivo pelo portal GloboEsporte.com nesta quinta-feira, o ex-presidente (2007 a 2011) negou que o jogador peruano tenha desrespeitado o Timão em 2015, quando recusou uma proposta de renovação e acabou acertando com o Flamengo.

“Não teve nada conturbado, ele teve uma proposta do Flamengo e quis sair, é normal do ser humano, ele teve uma proposta melhor e foi”, afirmou Andrés. “Isso é não é questão de ser mercenário, ele teve uma proposta melhor e o Corinthians não pôde cobrir”, acrescentou o cartola.

Autor do gol do título mundial de 2012, sobre o Chelsea, Guerrero deixou o Corinthians de forma oficial no dia 27 de maio de 2015. Antes idolatrado, o peruano se tornou alvo de ira de parte da Fiel porque rejeitou cerca de R$ 18 milhões e um aumento substancial de salário para estender seu contrato com a equipe do Parque São Jorge.

Segundo Andrés, se a comissão técnica entender que o retorno do camisa 9 se faz necessário, ele, se eleito, não veria problema em abrir negociações pela contratação do ainda atacante do Flamengo. “Se ele (Guerrero) quiser voltar agora e o Corinthians achar que pode ser, não tem problema nenhum. Ele não desrespeitou o Corinthians”, reiterou Sanchez, que despistou sobre qual camisa 9 tem em mente caso seja escolhido sucessor de Roberto de Andrade.

“Não, não tenho não, um nome assim precisamos de mais calma, não pode errar. Isso aí não tem pressa. Não só um atacante como qualquer outro jogador, mas com tempo”, explicou.

Leia também:
Fiel se posiciona sobre possível volta de Guerrero ao Corinthians; veja resultado de enquete
Neto fala em retorno de Guerrero ao Corinthians, que busca camisa 9

Guerrero possui contrato vigente com o Flamengo apenas até agosto – nesta quinta-feira, aliás, o clube carioca anunciou a contratação do também centroavante Henrique Dourado. Suspenso dos gramados até maio por doping, o peruano acionou a Corte Arbitral do Esporte (CAS) a fim de tentar a anulação de sua punição, o que o liberaria para estar em campo já em fevereiro.

A eleição presidencial do Corinthians referente ao triênio 2018/19/20 acontece neste sábado, a partir das 9h, no Parque São Jorge. Além de Andrés, concorrem ao pleito Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella, Paulo Garcia e Romeu Tuma Jr, todos opositores à atual administração.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Mercado da bola, Andrés Sanchez e Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Zagueiro agradeceu os fisioterapeutas do Corinthians em publicação

    Zagueiro finaliza período de recuperação no CT do Corinthians e agradece ao clube

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes