Venha fazer parte da KTO
x

Apresentado, Ralf fala em 'momento de Gabriel', mas avisa: 'Vou buscar meu espaço'

21 mil visualizações 120 comentários Reportar erro

Por Thaina Barros e Vinícius Souza

Ralf foi apresentado pelo Corinthians no início da tarde desta terça-feira, no CT

Ralf foi apresentado pelo Corinthians no início da tarde desta terça-feira, no CT

Thaina Barros/Meu Timão

Assim que a contratação de Ralf foi anunciada pelo Corinthians, milhares de torcedores, assim como diversos profissionais da imprensa especializada, começaram a imaginar a disputa do multicampeão alvinegro com Gabriel, hoje primeiro volante titular do Timão. Apresentado formalmente à imprensa nesta terça-feira, em coletiva no CT Joaquim Grava, o jogador de 33 anos falou abertamente a respeito do assunto.

Seis vezes campeão pelo Corinthians, incluindo os títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes (2012), Ralf valorizou o principal concorrente. De acordo com o veterano, o momento é do atual dono da camisa 5. Ainda assim, Ralf não retornou ao Parque São Jorge para permanecer satisfeito com a condição de reserva...

“Concorrência sadia. O Corinthians tem a ganhar com isso, é uma dor de cabeça para o Carille. Acompanhei o Gabriel, é um ótimo profissional, vou respeitá-lo, o momento é dele, tenho que trabalhar e buscar meu espaço. Se tiver que jogar junto, também não tem problema, vou procurar meu espaço”, afirmou Ralf.

Leia também:
Ralf é apresentado no Corinthians e garante: 'Estou feliz de estar aqui novamente'
Após reencontro, Júlio César se declara ao Corinthians; Cássio manda recado especial

Ídolo da torcida corinthiana, o volante retorna à equipe paulista após duas temporadas no Beijing Guoan, da China. Embora tenha feito história como primeiro homem de marcação no meio de campo, ele se coloca à disposição do técnico Fábio Carille para ajudar onde for preciso.

“Como eu sempre fiz. A escolha é do Carille. Ele que vai ter a dor de cabeça. Eu tenho de estar bem fisicamente, independentemente da posição que vou jogar, se vou jogar... Tenho que estar bem preparado para dar conta do recado. O marco aqui foi jogar de primeiro volante. Como eu falei: respeito o Gabriel, fez grandes exibições ano passado e agora está dando conta do recado. Vou buscar meu espaço”, explicou o jogador, que listou os motivos que o fizeram retornar ao Corinthians e, como ele mesmo projeta, “começar do zero”:

“As conquistas, a grandeza, foi o clube que me abriu as portas. A torcida que tem, o elenco... Todo mundo sonha em jogar no Corinthians. Vejo como um retorno, mas vou começar do zero. A história ninguém apaga, mas tenho que escrever um novo capítulo. Estou aqui para escrever uma nova história”.

Ralf deve levar de duas a três semanas para estar apto a entrar em campo. Ao longo do bate-papo com os jornalistas, contudo, não descartou a possibilidade de reforçar o Timão ou contra o Millonarios, da Colômbia, ou no clássico diante do Santos, ambos os compromissos marcados para semana que vem.

Ainda sobre a “briga” com Gabriel, Ralf reiterou que respeitará o momento do companheiro. “Não vejo nenhum problema (em ser reserva), até porque quando você assina seu contrato ele não vem falando que é titular. Tem que trabalhar e respeitar quem está jogando. Todo mundo tem que brigar pelo espaço, e o Carille cuida disso”, finalizou.

Veja mais em: Ralf e Gabriel.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: