De acerto relâmpago à estreia na Libertadores: o intenso início de Mateus Vital no Corinthians

De acerto relâmpago à estreia na Libertadores: o intenso início de Mateus Vital no Corinthians

3.2 mil visualizações 63 comentários Comunicar erro

O Corinthians faz sua estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Millonarios. Para o duelo, a equipe de Fábio Carille, que não conta com o suspenso Rodriguinho, vem com uma novidade. Trata-se do meia Mateus Vital, contratado no início dessa temporada.

Leia também: Metade dos inscritos pelo Corinthians nunca entrou em campo na Libertadores; veja lista

A partida no estádio El Campín marca o segundo jogo do ex-Vasco da Gama entre os titulares do Corinthians. Aos 20 anos, ele também entra em campo pela primeira vez em uma partida válida pela maior competição do continente. Seu caminho dentro do clube alvinegro foi bastante intenso para chegar até esse momento e o Meu Timão relembra tudo abaixo:

Acerto relâmpago

A contratação de Mateus Vital pegou os corinthianos de surpresa

A contratação de Mateus Vital pegou os corinthianos de surpresa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tratado como grande promessa da base do Vasco, Mateus Vital nem era cogitado como reforço do Corinthians quando a mídia noticiou seu acerto com o clube paulista, no dia 11 de janeiro. A oportunidade de negócio logo se concretizou e, cinco dias depois, o jogador foi apresentado no CT Joaquim Grava.

Leia também: Conheça mais sobre Mateus Vital, novo reforço do Corinthians para 2018

Vale lembrar que o atleta chegou em meio a muitos boatos sobre a possível vinda de Gustavo Scarpa, negócio que acabou não dando certo. Entre os fatores para o acerto, que girou em torno de R$ 8 milhões, a versatilidade para desempenhar funções do meio de campo era destaque.

Estreia imediata

Da mesma forma que acertou sua chegada de forma rápida, Mateus Vital também conseguiu uma chance entre os titulares sem demora. Menos de dez dias depois de ser oficializado pelo clube, o meia foi escalado para a partida contra a Ferroviária, em Araraquara.

Na oportunidade, o jogador enfrentou uma certa dificuldade no início da partida, mas aos poucos se soltou com seus companheiros. Vale destacar que ele desempenhou função de construtor, iniciando as jogadas e raramente infiltrando - bem diferente do que deve fazer nesta quarta-feira, no lugar deixado por Rodriguinho.

Um mês "sumido"

Se a moral do garoto parecia alta com Carille, depois da estreia o panorama se alterou. Foram cinco partidas sem ver Vital em campo. O atleta, na maioria dos casos, permaneceu no banco durante os 90 minutos.

A falta de oportunidades para o garoto gerou uma série de questionamentos da torcida. Para seu lugar, o escolhido costumava ser Camacho, que agora defende as cores do Atlético Paranaense, por empréstimo até o fim da temporada.

Sucesso em jogos-treino e retorno no Dérbi

Sem oportunidades de mostrar seu futebol dentro das partidas, Mateus Vital teve que convencer Carille durante os treinamentos. Nesse período, ganhou duas grandes chances, com jogos-treino contra o Nacional, de São Paulo, e o Red Bull Brasil. No primeiro, deu assistência e marcou um dos gols da vitória por 4 a 0. No segundo e mais recente, marcou o gol do empate por 1 a 1.

Talvez pelas boas atuações nesses testes, o meia voltou a ter prestígio com Carille. Neste sábado, foi um dos escolhidos do treinador para entrar em campo durante o segundo tempo da vitória contra o rival Palmeiras, por 2 a 0. A opção do treinador deixou claro que ele era um dos postulantes à vaga deixada por Rodriguinho.

Veja mais em: Mateus Vital e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Thiaguinho é um dos mais cotados a substituir Maycon no Corinthians

    Emprestados, contratação e opções no elenco: a 'volância' do Corinthians pós-Maycon

    ver detalhes
  • Ralf marcou o gol do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Deportivo Táchira

    Corinthians e Libertadores-2012 animam internautas após tropeço do Brasil na estreia da Copa

    ver detalhes
  • Maycon assinou com o clube ucraniano e já posou para fotos com a nova camisa que defenderá

    Maycon deixa Corinthians e assina contrato de cinco anos com Shakhtar Donetsk

    ver detalhes
  • Evento de Low Parking na Arena Corinthians

    Arena Corinthians volta a receber evento de carros personalizados; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes